O Gol do Chute Mais Forte do Mundo!

Não é todo dia que a gente ver gols de chutes fortes, seja de bola rolando ou de falta, mais em 2006 foi registrado o gol do chute mais forte do mundo... não, não foi Roberto Carlos mais foi de um brasileiro. Em partida válida pelo campeonato Português, o lateral esquerdo Ronny do Sporting em uma cobrança de falta consegue incríveis 222 km/h em um CHUTE PRECISO, ou como diría aquele narrador "mandou um bambuzaço" de canhota fazendo o gol pra equipe de lisboa. Velocidade essa a maior ja registrada na história do Futebol. VEJA O VÍDEO:


Na camera normal nem é possivel ver a bola, mais na camera lenta por tras do jogador, percebe-se a tamanha felicidade no chute, pois a bola vai reta, sem variações e sem girar! GOLAÇO!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA "PATADA" DE 222 KM/H. VOCÊ DEFENDERIA?

Qual o Melhor Campeonato Nacional do Mundo?

Campeonato Inglês (Premier League), campeonato Italiana (Lega Calcio), campeonato Alemão (Bundes League), campeonato Espanhol (la Liga)... não adianta! O melhor campeonato nacional disputado atualmente no mundo sem dúvidas é o Campeonato Brasileiro. Alguem pode até dizer "Na europa é onde estão os melhores jogadores do mundo, as melhores equipes", isso é verdade, mais as disputas nacionais na europa quase sempre são entre 4 times grandes. Abaixo veremos um pouco as diferenças do campeonato Brasileiro em relação aos principais campeonatos europeus:

PRIMIER LEAGUE (Campeonato Inglês): A competição conta com 20 clubes jogando entre si com jogos dentro e fora de casa no sistema de pontos corridos. Desses 20 times, 16 é só pra cumprir tabela, lutar por uma vaga na UEFA Europa League e escapar do rebaixamente por que o título mesmo fica entre uma disputa particular entre Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool, os 4 grandes da Inglaterra que contam com grandes jogadores (uma curiosidade é que a MINORIA dos jogadores desses times são ingleses).
Campeões nas ultimas dez temporadas*:
2010/11 - Manchester United
2009/10 - Chelsea
2008/09 - Manchester United
2007/08 - Manchester United
2006/07 - Manchester United
2005/06 - Chelsea
2004/05 - Chelsea
2003/04 - Arsenal
2002/03 - Manchester United
2001/02 - Arsenal
Maiores vencedores: Manchester United - 19 títulos e Liverpool - 18 títulos.

LA LIGA (Campeonato Espanhol) : Mesmo sistema utilizado na Inglaterra, o campeontao Espahol conta com 20 clubes, dentre eles o Real Madrid e o Barcelona, eternos rivais. Os times predomina em títulos no Espanhol, lá não se fala em outras equipes a não ser o Real e o Barça que também contam com ótimos jogadores, e os melhores do mundo.
Campeões nas ultimas dez temporadas*:
2010/11 - Barcelona
2009/10 - Barcelona
2008/09 - Barcelona
2007/08 - Real Madrid
2006/07 - Real Madrid
2005/06 - Barcelona
2004/05 - Barcelona
2003/04 - Valencia
2002/03 - Real Madrid
2001/02 - Valencia  
Maiores vencedore: Real Madrid - 31 títulos e Barcelona - 21 títulos.

LEGA CALCIO (Campeonato Italiano): Idêntica à disputa do Ingles e Espanhol, o campeonato Italiano também conta com seus grandes clubes favoritos ao título. Nas 20 equipes do campeonato, destacam-se o Milan, Internazionale (popular Inter de Milão), Juventus e Roma, correndo por fora alguns times que vem se destacando nas ultimas temporadas como Napoli e Lázio.
Campeõs nas ultimas dez temporadas*:

2010/11 - Internazionale
2009/10 - Internazionale
2008/09 - Internazionale
2007/08 - Internazionale
2006/07 - Internazionale
2005/06 - Internazionale (retirado da Juventus)
2004/05 - (Título retirado da Juventus)
2003/04 - Milan
2002/03 - Juventus
2001/02 - Juventus
Maiores Vencedores: Juventus - 27 títulos e Inter de Milão - 18 títulos
 

BUNDES LIGA (Campeonato Alemão): Disputado não é com 20, mais com 18 clubes, o campeonato Alemão tambem usa a formula dos pontos corridos. A competição conta com suas grandes equipes com maior destaque ao Bayer de Munique que com 22 títulos é o maior campeão da Bundes liga e o resto dos clubes de vez em quando beliscam um título.
Campeões nas ultimas dez temporadas*: 
2010/11 - Borussia Dortmund
2009/10 - Bayern Munique
2008/09 - Wolfsburg
2007/08 - Bayern Munique
2006/07 - Stuttgart
2005/06 - Bayern Munique
2004/05 - Bayern Munique
2003/04 - Werder Bremen
2002/03 - Bayern Munique
2001/02 - Borussia Dortmund
Maiores Vencedores: Bayer de Munique - 22 títulos e o quase extinto Dinamo Berlim - 10 títulos (seguidos)

*A temporada européia se inicía no meio do ano com seu término no meio do ano seguinte.

CAMPEONATO BRASILEIRO*: Utiliza a mesma fórmula de pontos corridos com turno e returno entre as 20 equipes. Apesar de não ter grandes estrelas, o Campeonato Brasileiro é sempre uma disputa mais acirrada. Não à  favoritos diretos ao título, no mínimo dez equipes tem chance de conquistar a competição, e além de tudo, o Brasileirão é uma grande vitrine pra revelar bons jogadores. Enquanto as grandes competições européias tem seus maiores ganhadores com 15, 20, 30 títulos, o maior ganhador do Brasileirão tem 6, no caso o São Paulo.
Campeões nos ultimos dez anos:
Não existe um logo oficial pra o Brasileirão
2010 - Fluminense
2009 - Flamengo
2008 - São Paulo
2007 - São Paulo
2006 - São Paulo
2005 - Corinthians 
2004 - Santos 
2003 - Cruzeiro
2002 - Santos
2001 - Atlético Paranaense
Maiores Vencedores: São Paulo - 6 títulos e Flamengo - 5 títulos

*Isso levando em consideração os dados a partir de 1971, sem considerar o polêmico reconhecimento de títulos das decadas de 50' e 60'.

OPINE VOCÊ TAMBÉM! COMENTE SE CONCORDA OU DISCORDA!

Racismo no Futebol

Essa semana tivemos mais um lamentável ato de racismo envolvendo o lateral Roberto Carlos, ele que hoje joga na Russia. Em partida válida pelo campeonato russo entre Anzi, time do brasileiro, e Krylia Sovetov, no final do jogo, um torcedor atirou uma banana dentro de campo, na direção do brasileiro, que reagiu. Surpreso, Roberto pegou a banana e jogou para a lateral. Se retirou do campo na sequência, apesar dos pedidos dos jogadores para que continuasse na partida. Correta atitude do lateral brasileiro. Pra quem diz que a Russia é um país do primeiro mundo, eis uma prova de que eles num gostam muito de latinos. VIDEO ABAIXO: 


Não é a primeira vez que isso acontece com Roberto Carlos na Russia. Em março, pouco depois de chegar à Rússia, o brasileiro já havia sido surpreendido por um torcedor do Zenit, que ofereceu uma banana ao lateral.

Alguns dizem que o racismo no futebol está quase abolido, mais quando a gente menos espera aparece algum caso envolvendo famosos jogadores. Pra mim é algo lastimável envolendo um esporte que é praticamente paixão mundial, um esporte que envolve todas as classes, idades, tribos e raças no mundo inteiro mais ainda sofre com casos de racismo, preconceiro e discriminação. Relembre abaixo alguns casos de racismo no futebol: 

BANANAS DA TORCIDA: O atacante italiano Balotelli esteve com a seleção italiana sub-21 em na capital do País da Bota. Torcedores da Roma jogaram duas bananas no jogador da Inter de Milão, que foi parabenizado pelo treinador Casiraghi por não reagir. Não foi a única vez que o atacante foi vítima de racismo.

NA ESPANHA: Em 2004, o camaronês Eto'o foi alvo de insultos racistas na partida entre Barcelona e Getafe, válida pelo Campeonato Espanhol. Cerca de 50 torcedores do Getafe imitaram macacos cada vez que o jogador tocava na bola.

RACISMO CASEIRO: Em 2001, durante um amistoso entre a Polônia e a Islândia, torcedores poloneses jogaram bananas no campo. Olisadebe foi o primeiro jogador negro a vestir a camisa da seleção polonesa e, apesar de números marcantes, como marcar oito gols nas Eliminatórias para a Copa de 2002, foi alvo de insultos.
 
RACISMO NO GAUCHÃO: Em 2006, o zagueiro Antônio Carlos, do Juventude, teria chamado o volante Jeovânio, do Grêmio, de macaco. O ex-jogador foi expulso após agredir o adversário com uma cotovelada e, ao sair de campo, teria chamado Jeovânio de "macaco" - esfregou os dedos no braço para indicar a cor do volante gremista. 
 
MAIS UM CASO NO SUL: Em 2005, o volante Tinga, que defendia o Internacional, ouviu ofensas racistas. Porém, os gritos de "macaco" não vieram de um jogador adversário, mas sim da torcida do Juventude, em um duelo no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão. Tinga não levou o caso para a polícia.

MAIS UM CASO NA ESPANHA: Em 2005, no clássico entre Real Madrid e Atlétido de Madrid, a torcida do Atlético imitava sons de macacos quando alguns jogadores, entre eles Roberto Carlos, pegavam na bola. O caso foi parar na Federação Espanhola de Futebol, pois o clube pode ter sido cúmplice ao permitir que o som da torcida fosse ouvido no sistema de som do estádio.

BRASIL: CASO MAXÍ LOPES x ELICARLOS: Em 2009, na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 em cima do Grêmio, no Mineirão, Elicarlos acusou Maxi López de chamá-lo de macaco. A confusão se tornou caso de polícia e se estendeu pela madrugada em Belo Horizente.

NA ITÁLIA ZORO CHOROU: Em 2005, Marc Zoro, o zagueiro da Costa do Marfim, chorou ao ser alvo de músicas de teor racista, entoadas pela torcida adversária, quando jogava pelo Messina contra a Inter de Milão. Revoltado, ele pegou a bola com a intenção de entregá-la ao bandeirinha e abandonar a partida.
Zoro foi contido por Adriano e Obefami Martins, o brasileiro e o nigeriano que integram o ataque da Inter. Eles acalmaram o jogador e pediram desculpas pelos insultos proferidos pelos torcedores da Inter. Os dois convenceram Zoro a ficar em campo.

RACISMO E REVIDE: Palmeiras x Atlético pela Copa do Brasil 2010. O zagueiro do Atlético afirmou que foi chamado de macaco pelo zagueiro palmeirense Danilo. O caso foi parar na delegacia com a acusação de racismo jogador do Palmeiras.

CASO GRAFITE, E DETENÇÃO APÓS JOGO: Na Libertadores de 2005, o atacante Grafite foi expulso no jogo entre São Paulo e Quilmes, da Argentina, após empurrar o rosto do zagueiro Desábato. Ao deixar o campo, Grafite garantiu que foi ofendido pelo argentino, que o chamou também de macaco. Revoltado com a atitude do adversário, o atacante são-paulino prestou queixa. Os jogadores do Quilmes tiveram dificuldade para deixar o estádio na ocasião. Désabato acabou detido após o jogo e só foi liberado no dia seguinte. Foi um dos casos mais polêmicos de racismo no Brasil. 

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSES CASOS DE RACISMO NO FUTEBOL!

E "Agora Quem dá Bola É o Santos" Tri Campeão da Libertadore 2011


"Eu merecia esse título, o santos merecia esse título", palavras de Muricy Ramalho que resumem bem essa conquista santista pra desintalar um grito da gargante que está desde os tempos de Pelé. O Santos mostrou que essa geração é muito vitoriosa, uma garotada que encaixou bem com uma mescla de experientes jogadores como Elano, Edu Dracena e léo que em dois anos conseguiu quatro títulos (Copa do Brasil, dois Paulistas e a Libertadores) e agora vai pra o Mundial de clubes em dezembro possibilitando uma final com o Barcelona.
O JOGO: A partida foi daqueles que gostam de uma boa final de campeonato, só que com uma ligeira vantagem pra o Santos que jogava melhor, pena que o nervosismo atrapalhou um pouco no primeiro tempo tendo alguns passes errados mais depois o time da vila foi mostrando seu jogo. Já o Peñarol vinha com uma fama de que jogava melhor fora de casa, pior pra equipe uruguaia que tinha que encarar mais de 40.000 torcedores e mais a presença do rei Pelé, torcedor pé quente! No segundo tempo com dois minutos a molecada do Santos entra em ação e numa ótima jogada de Arouca (com direito a passe de letra de P. H. Ganso) ele passa dentro da área pra Neymar bater e marcar 1 a 0 pro Santos. A partida fcou regular e na metade do segunda tempo Danilo recebe a bola de Elano, faz ótima jogada em cima do marcador e bate de esquerda no cantinho do goleiro Sosa fazendo 2 a 0 Santos. O Peñarol a partir daí foi abrigado a atacar, mais na raça do que na técnica, e numa falta de sorte do zagueiro Durval após um cruzamento rasteiro, na tentativa de tirar a bola de carrinho ele desvia pra o gol matando o Goleiro Rafael. O jogo esquenta e em uma ótima jogada de Neymar, P. H. Ganso e Zé Love perdem na mesma chance, duas oportunidades, e em seguida em outro lance numa bola rebatida na trave de Neymar, Zé Love perde mais um (brincadeira o Zé, faz tempo que ele num marca gols), mais o Santos tava com o jogo na mão e controlou as subidas ao ataque do Peñarol e se sagrou Tri Campeão da Libertadores 2011.
LAMENTÁVEL: Ao término da partida os jogadores do Peñarol partiram pra briga! Tudo iniciou com uma invasão de um torcedor do Santos que provocou um jogador do Peñarol causando todo aquele alvoroço envolvendo os jogadores, reservas e alguns da comissão do time uruguaio confrontando com os jogadores Santistas que só queriam comemorar o título. Coisa feia eim!? Mais fazer o que, isso é Libertadores!
OPINIÃO: Parabéns a essa geração de ouro do Santos, que vem revelando grandes atletas, jogadores a nível de seleção e vem enchendo os olhos dos brasileiros com esse futebol alegre e descontraido, e acima de tudo, de resultados. Achei legal a atitude de Pelé em carregar Muricy até o campo e dar uma volta com ele, uma forma de reverênciar esse grande treinador do nosso futebol (que deveria está na seleção), agora é só aguardar o Mundial no fim do ano, torcer pra que a diretoria santista segure esses atletas pra coroar um trabalho mágico do Santos.
Mais uma vez temos de lamentar a confusão no término do jogo. Um sinal de que a Libertadores sempre será essa "mundiça" e má organização por parte dos países que recebem os jogos e da organização da Comebol que não investe em segurança. Na Liga dos Campeões eles invadem o campo? Os jogadores vão brigar após uma derrota? Exemplo disso foi a final da Liga dos Campeões desse ano onde o manchester perdeu, e mesmo assim foi apaludido no seu vice campeonato pela torcida do Barcelona. É uma pena o Futebol na América do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSE TÍTULO DO SANTOS!

Defesas sensacionais!

Já dizía Milton Neves que o "gol é o grande momento do futebol" mais quem nunca prendeu a respiração quando o goleiro faz aquele verdadeiro milagre? Catando pelo youtube achei um selecionado de grandes defesas (tem uns que até parecem milagres), algumas de ótimos goleiros como o Fracês Bartez e do holadês Van Der Sar. VALE A PENA CONFERIR:

 

Separei um vídeo de uma defesa, na verdade foi uma bola que Coupet do Lyon tirou de cabeça após o recuo errado do zagueiro e em seguida salvou em cima da linha o chute de Rivaldo, simplesmente sensacional! CONFIRAM:

 
E como Bonus deixo essa memorável defesa do goleiro Higuita.... HILÁRIO:

5 Árbitros e Chip na Bola... Necessário ou Exagero no Futebol?

Chutou pra o gol, a bola bate na trave e no chão! E aí, entrou ou não entrou? O jogador vem carregando a bola, invadiu a área, caiu... e aí, penalti ou não? É nesses lances que um trio de arbitragem nem sempre é o suficiente pra decidir o que fazer, afinal, para os comentaristas é facil dizer se foi penalti, impedimento ou se a bola entro pois eles tem o replay, mais e os juizes? Um árbitro de futebol deve tomar a decisão correta e imediata e sem raplay. O bandeirinha deve decidir em uma fração de segundo se o atacante está impedido ou não, assim o erro é inevitavel (pois são seres humanos) e as polêmicas também. Com o avanço do futebol, no estilo de jogo, na velocidade e força física que predomina nos campos, hoje a arbitragem vem muito a tona nos resultados das partidas. Foi a partir dessas polêmicas em campo que se passou a pensar em novas maneiras de se reduzir os erros, assim como o uso da tecnologia com os microfones permitindo a comunicação entre arbitros e bandeirinhas, o uso do spray (a FIFA ainda não adotou esse método criado no Brasil) que permite delimitar o local certo da falta e da barreira, a implatação de chip na bola (metodo ainda em testes) e mais dois árbitros auxiliares que ficam na linha de fundo ao lado das traves os chamados "5° árbitro". O jogo além de contar com seu tradicional trio de arbitragem, tem o 4º árbitro que fica organizando substituições, sinalizando o tempo de acréscimo e algumas vezes acalmando os ânimos dos treinados no banco de reservas, e agora os árbitros de linha de fundo, ao todo são cinco juízes fora o 4° árbitro que fica alí de prontidão.

A bola com chip iría sinalizar quando ela atravessasse a linha do gol, as linhas laterais e de fundo do campo. E agora? Será que dar pra errar? Muitos críticos de futebol acham isso bobagem, um exagero, e que o futebol vai perder seu brilho e tradição com "tantos olhos em cima", mesma coisa com relação a implatação de chip na bola "o futebol deixar de ser um esporte humano e natural pra ser um laboratório tecnológico". Com o aval da FIFA, os arbitros de linha de fundo ja estão sendo utilizados em competições na europa como a "UEFA Europa League" e em alguns campeonatos estaduasi no Brasil como o Carioca. Já a bola com chip ainda passa por testes.

OPINIÃO: Invenções que procura ao máximo reduzir o erro no futebol, os arbitros auxiliares até que foi uma boa idéia, desde que não haja conflitos com o juíz principal em suas decisões, mas a o chip na bola ainda é questionável. Será que um chip dentro de uma bola iría suportar os chutes e travadas de uma partida de futebol? E se esse troço falhasse confundidndo a decisão do juíz? Pra mim, futebol e tecnologia são bem vindos FORA DE CAMPO por que dentro das quatro linhas é onze contra onze e que vença o melhor, ou o mais competente!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSES MÉTODOS DE REDUZIR ERROS NO FUTEBOL!

Grandes Seleções, Bons Jogadores... E Nenhum Título.

O futebol nos proporciona muitos momentos de alegria, tristeza, euforia, decepção... e justamente pelo futebol as vezes ser tão cruel que passamos a adorar mais esse esporte. Depois dessa pequena divagação sobre futebol, falo agora de seleções que encantavam o mundo mais não conseguiram conquistar a copa do mundo: HOLANDA – 1974 e BRASIL – 1982.

HOLANDA – 1974: Era um sonho para os holandeses! Uma equipe que jogava com harmonia, apresentava um futebol de encher os olhos, tinha bons jogadores liderados por Johan Cruyff, o motor daquela equipe. A seleção Holandesa revolucionou na maneira de jogar futebol taticamente. “O esquema base, algo próximo de um 4-3-1-2, se desmanchava na primeira ação ofensiva. A ordem de Rinus era que o jogador que estivesse com a bola deveria ter uma opção mais atrás, na cobertura, outra ao lado, indo na sua direção para a tabela e outra se projetando para receber em velocidade. Quando o jogador com a bola passasse a um companheiro, ele tinha que se movimentar também, dando opção”, ou seja, o time conseguia projetar seus 10 atletas ao ataque, e os mesmos se defenderem com a mesma eficiência, era o carrossel holandês. Na copa de 1974 realizada na Alemanha, a Holanda chega à final contra a anfitriã Alemanha Ocidental (essa divisão entre Ale. Ocidental e Ale. Oriental é uma longa história) liderada por outros bons jogadores como Franz Beckenbauer, Paul Breitner e Gerd Müller. Na final a Holanda sai na frente com gol de pênalti, sem sequer a Alemanha ter tocado na bola, mas ainda no primeiro tempo os alemães empatariam com outro gol de pênalti, e desempataria aos 43 minutos com gol de Müller sagrando a Alemanha campeã do mundo. Era ali o fim do ciclo de um time que ficou marcado na história pelo seu bom futebol e bons jogadores, mais sem conquistar a Copa do Mundo.

VIDEO DA FINAL DA COPA DO MUNDO DE 1974


BRASIL – 1982: Em tempos de Zico, Falcão, Junior, Sócrates... a seleção era bem servida de jogadores que não decepcionava nas partidas. Um time que jogava de cabeça erguida,vencia e convencia os Brasileiros que consideravam na época a melhor seleção de todos os tempos, conseqüentemente sendo considerada a melhor do mundo. O time comandado por Telê Santana era de uma incrível obediência tática, um futebol ofensivo jamais visto na história, essa seleção desembarcou pra Copa do Mundo de 1982 realizada na Espanha, como favorita ao título. Na primeira fase o Brasil foi avassalador, vencendo a URSS na estréia por 2 a 1 e aplicando duas goleadas de 4 a 1 na Escócia e 4 a 0 na Nova Zelândia e eliminando a Argentina na fase seguinte (na época a atual campeã mundial). Então veio as quartas de final e o confronto com a Itália e aquele jogo marcado na história como a TRAGÉDIA DE SARRIÁ (palco daquela partida). Nós brasileiros nem gostamos de ouvir esse nome, Paolo Rossi foi o grande carrasco canarinho daquela partida marcando 3 gols na vitória Italiana por 3 a 2 (na oportunidade o Brasil precisava de apenas um empate para classificar devido os critérios daquela competição) marcando o fim da participação brasileira na copa, posteriormente a Itália viria ser a campeã daquela Mundial. Telê Santana, como forma de consolo, ressalta para seus jogadores: "Voltem tranqüilos para o Brasil. Vocês jogaram o melhor futebol da Copa, e o mundo inteiro aplaudiu o nosso time", foram as palavras ditas pelo técnico da seleção logo após a trágica eliminação brasileira no Mundial de 82. Essa frase servia apenas para aliviar um pouco a dor e a frustração da queda de um time com uma campanha irrepreensível, recheado de craques, mais sem conquistar a Copa do Mundo.

VIDEO DA “TRAGÉDIA DE SARRIÁ”


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSAS SELEÇÕES QUE FIZERAM HISTÓRIA!

Grandes Jogadores que Marcaram Época: Zinédine Zidane

Zidane... um nome que não soa bem nos ouvidos de nós Brasileiros. Carrasco brazuca na final da copa de 1998 marcando dois gols, carrasco na eliminação do Brasil em 2006, o francês marcou época com seu belo futebol. Jogador de passadas largas, Zidane dava passes precisos, era bom cobrador de faltas, e sempre apresentou um futebol eficaz.
Muitos não sabem mais Zidane é descendente de argelinos. Na França, Zidane passou por pequenos clubes até chegar no Bordeaux onde passou a ser conhecido. Posteriormente (em 1996) foi contratado pela Juventus da Itália conquistando títulos de expressão como o Mundial Interclubes no mesmo ano. Em seguida foi contratado a peso de ouro pelo Real Madrid (na temporada 2000/01), mais em compensação fez valer cada centavo investido no craque fracês conquistando campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia e Mundial Interclubes. Na seleção francesa, Zidane conquista em 1998 a Copa do Mundo realizada na França (título em casa) e a Eurocopa de 2000. Foi três vezes eleito melhor jogador do mundo 1998 - 2000 e 2003. "Zizou" anuncia sua aposentadoria em 2006 após a Copa do Mundo, tive a oportunidade de ver seu ultimo jogo pelo Real Madrid onde ele marca um gol de cabeça no empate de 3 a 3 contra o Valencia e ver o mesmo levar sua seleção até a final da Copa perdendo nos penaltis para Itália (sem esquecer daquele gol de penalti no tempo normal com direito a cavadinha). 

Uma nota triste na sua carreira foi justamente na final da Copa do Mundo de 2006, a inesquecível cabeçada no zagueiro Materazzi deixa uma mancha na sua vitoriosa carreira, acabou sendo expulso e ali encerrando a carreira de mais um grande jogador que o mundo já viu.




Uma cena marcante foi ele passando ao
lado do troféu da Copa de cabeça baixa
indo para os vestiários após sua expulsão.

Relembre lances e gols do craque francês que marcou época:


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE FANTÁSTICO JOGADOR!

O Polêmico Mundial de Clubes de 2000

Em 2000 tivemos um dos torneios mais desorganizados que a FIFA já proporcionou na história, o Mundial de Clubes de 2000, antes dessa competição era disputado a Copa Intercontinental para decidi o campeão mundial. Realizado no Brasil, o Mundial de 2000 contou com clubes de todos os continentes (algo inédito nessa competição) só que os critérios adotados para os clubes participantes era muito confuso. O Vasco, campeão da Libertadores de 1998 ia como como representante continental, ao invés do Palmeiras que era o atual campeão da Libertadores de 1999. O Real Madrid ganhou a vaga por ter sido campeão da Copa Intercontinental em 1998, o Manchester United campeão da Champions de 1999, os campeões de 1999 da Ásia, África, Oceania, e COCACAF (Al Nassr - campeão de 1998, Raja Casablanca , South Melborne e o Necaxa) e mais uma vaga cedida pela FIFA para o país anfitrião, no caso a CBF escolheu o Corinthians, sem muitos critérios, por ter sido campeão nacional, esquecendo então o Palmeiras campeão da Libertadores de 1999.
A competição contava com 8 clubes divididos em dois grupos, os primeiros colocados de cada grupo disputavam a final e os dois segundos a disputa pelo terceiro lugar (pra mim algo injusto e sem noção, deveria ser as semifinais). Os grupos ficaram assim:

GRUPO A
Pos. Time Pts J V E D GP GC SG
1 Brasil Corinthians 7 3 2 1 0 6 2 4
2 Espanha Real Madrid
7 3 2 1 0 8 5 3
3 Arábia Saudita Al Nassr 3 3 1 0 2 5 8 -3
4 Marrocos Raja Casablanca 0 3 0 0 3 5 9 -4
 
GRUPO B
Pos. Time Pts J V E D GP GC SG
1 Brasil Vasco da Gama 9 3 3 0 0 7 2 5
2 Necaxa 4 3 1 1 1 5 4 1
3 Manchester United 4 3 1 1 1 4 4 0
4 South Melborne 0 3 0 0 3 1 7 -6 

 A final foi nos penaltis entre Vasco x Corinthians no Maracanã lotado (publico de mais ou menos 75.000) com vitória corinthiana de 4 x 3 e o terceiro lugar ficou com o Necaxa vencendo o Real Mdrid também nos penaltis de 4 x 3.

OPINIÃO: Se o Corinthians foi relamente o campeão Mundial daquele ano foi uma conquista sem honra alguma! A começar pela final entre dois times do mesmo país, o clube só participou da competição por ter sido convidada pela CBF pois a disputa é só de clubes campeões CONTINENTAIS, e que me desculpe os corinthianos, o Corinthians nunca ganhou a Libertadores pra ter direito a um Mundial, mais como a FIFA só fez aquela competição como protótipo para abolir a Copa Intercontinental que só disputava o campeão europeu e sulamericano, a desorganização tomou de conta. Se ouve até boatos que nem o Manchester United entendeu por que a imprensa brasileira chamava o Corinthians de campeão Mundial. Enfim, o Mundial de Clubes só veio entrar realmente em prática a partir de 2005, já o polémico Mundial de 2000 fica na história como uma das maiores mancadas da FIFA.

OPINE VOCÊ TAMBÉM, COMENTE SOBRE ESSE MUNDIAL!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Brasil 3 x 2 Holanda - Copa do Mundo de 1994 nos EUA

Esse certamente foi um dos melhores jogos daquela copa onde o Brasil conseguiu o título com uma equipe de garra, raça, de uma seleção que suava a camisa e honrava as cores da nossa bandeira. Grandes jogadores como Bebeto, Romário, Dunga, Mazinho, Tafarel e o Branco que deu aquele CHUTE PRECISO numa cobrança de falta dando a classificação ao Brasil. Vale a pena relembrar esses momentos de ouro da nossa Seleção...


Narração inesquecível do Galvão Bueno...

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE JOGO SENSACIONAL!

E o Vasco tirou o dedo!

Depois de oito anos, dois meses e 18 dias sem ganhar título algum, o Vasco é campeão da Copa do Brasil. Apesar da derrota por 3 a 2 pro Coritiba, o Vasco tinha a vantagem de ter vencido em casa por 1 a 0 e com isso levava pra decisão em Coritiba a possibilidade do empate ou uma derrota de um gol de diferença, contanto que o vasco marcasse, para ser campeão.

O JOGO: Uma partida com muitos gols, 5 no total, o maior numero de gols marcados em uma final da competição, foi um jogo pra nervos a flor da pele. O coritiba tinha a necessidade de marcar e o Vasco jogando com o regulamento debaixo do braço aproveitava seus bons jogadores como Diego Souza, Éder Luis, Alecsandro e o experiênte Felipe que por sinal foi muito importante pra essa campanha do Vasco. Já o Coritiba apostava na velocidade, mais na garra do que técnica, com chegadas perigosas ao gol de Fernando Prass empurrada pela torcida que lotou o estádio Couto Pereira. Alecsandro e Eder Luis escrevem o nome na sala de troféus do clube com os gols marcados - Bill, Davi e Willian fizeram os da vitória do Coxa -  garantindo a volta do Vasco à Libertadores em 2012 pelo critério de desempate de gols marcados fora.

OPINIÃO: Parabéns ao Vasco por essa conquista e parabéns ao Coritiba por valorizar esse título do Vasco e pela bela campanha na Copa do Brasil. Dou um destaque ao técnico Ricardo Gomes que chegou, arrumou o time, encaixou suas peçar de ataque, o meio campo, e harmonizou a equipe das críticas e calou a boca de muitos que duvidavam do seu trabalho. Particulamente eu torci pra o Coritiba pelo bom time, pela organização e competência, mais se formos pensar no futuro, caso o coritiba fosse campeão ele iría pra Libertadores 2012, mais será que a equipe tería time pra disputar essa competição? Diferentemente do Vasco que ja foi campeão da Libertadores e ja tem mais história na competição e agora cabe ao presidente Roberto Dinamite arumar a casa até ano que vem pra Libertadores, não esquecendo, claro, do Brasileirão 2011 que no máximo o Vasco vai tentar uma posição intermediária na tabela pelomenos pra não cair.

COMENTE, DEIXE AQUI SUA OPINIÃO!

Seleção Brasileira e a despedida do Ronaldo

Seleção Brasileira está em um início de trabalho, uma renovação (o que acontece sempre quando o Brasil não vai bem na copa) que Mano Menezes vai fazendo. No começo Mano convocou muita garotada mais depois passou a mesclar o time com jogadores renomados como lúcio (zagueiro, eterno capitão), Julio Cesar (goleiro), Robinho (meia-atacante), Daniel Alves e Maicon (ambos laterais direitos), e por aí vai, salvando pelomenos esses do fiasco da Copa do Mundo. Só que a seleção ta devendo bola! Vitórias enganosas de poucos gols de diferença, não jogando no ritmo das grandes seleções... vamos aguardar e torcer pra que jogadores como Alexandre Pato e P. H. Ganso voltem em condições e jogando a bola que sabem e que a seleção passe a ter boas atuações, Mano aposta muito neles e espera poder utiliza-los nessa Copa Améria.

Ronaldo Nazário (o fenômeno), esse nome sempre nos faz lembrar um dos maiores jogadores de futebol que o Brasil ja teve, em termos de futebol, superação, polêmicas... e nada mais justo do que a CBF fazer essa bela homengem a ele com um jogo de despedida contra a Romênia (vitória Brasileira por 1 a 0). Mais paramos pra pensar, quantos outros jogadores que o Brasil ja teve mereceriam uma despedida da Seleção Brasileira? Grandes atletas ja passaram por lá como Cafú, Rivaldo, Roberto Carlos, Dunga, Zico, Bebeto e entre outros que nunca foram homenageados. Acho que a CBF deveria fazer uma iniciativa em conjunto com esses jogadores e ex-jogadores promovendo um jogo só de despedida com todos eles. Sería sensacional ver idolos que nos trouxeram muitas alegrias pra o Brasil se despedindo numa partida de futebol contra, sei lá, um combinado de veteranos argentinos!

SE GOSTOU, OU NÃO, COMENTA AÊ! SUA OPINIÃO TAMBÉM É VÁLIDA.

Futebol: Um jogo mágico

O título desse post inicial me veio a partir de um DVD que assistir à ums dois ou três anos onde mostra um pouco sobre a história do futebol, desde seu surgimento até seus patamares economicos. Hoje o futebol não é só um esporte praticado como uma maneira de diversão ou lazer, além de mover também um pouco da economia mundial, o futebol de certa forma, muda nossa rotina. Quem nunca tirou sarro de um amigo quando seu time perde!? Quem nunca usou expressões vindas do futebol para dialogar com alguem!? Enfim, a partir de uma expressão também utillizada no futebol surge aqui o blog CHUTE PRECISO pra expor opiniões sobre aquilo que é nossa paixão nacional... O Futebol.