Brasil Campeão do Superclássico das Americas

Brasi 2 a 0 na Argentina e uma seleção que ganhou e convenceu. A seleção brasileira com um time bem modificado com relação a primeira parida em Cordoba, vence o Superclássico das Américas jogando em Belém, com alguns jogadores estreando com a amarelinha que deram contam do recado e deixaram o sinal de alerta pro Mano Menezes.
Depois de um série de Cinco partidas sem ganhar de adversários de alto nível, o Brasil encerrou essa escrita graças a um bom segundo tempo e aos gols de Lucas e Neymar, duas das grandes apostas de Mano para o futuro da seleção, uma dupla que começou pela primeira vez junta como titular. 
ACOMPANHE OS GOLS DO JOGO: 


DESTAQUES: Vale salientar alguns jogadores que corresponderam em campo:

NEYMAR: Depois de um tempo sem marcar gols pelo santos e nem pela seleção, Neymar jogou muito e fez aquilo que se espera de um craque. Driblou, correu, levou pancada, deu passe e marcou o segundo gol do Brasil
Cortez, Lucas, Neymar e Borges comemorando o primeiro gol.
BORGES: Nada mal pra um estreante com a amarelinha. O atacante santista foi bem eficiente na partida e merece mais convocações... Damião que se cuide.
LUCAS: Esse a nação inteira esperava sua entrada junto com Neymar e Ronaldinho. Entrou e correspondeu as expectativas, jogou bem, deu passe e marcou o primeiro gol do Brasil bem a seu estilo, usando muita velocidade. Moleque ainda vai dar muitas alegrias pro Brasil.
CORTÊS: O cabeludo lateral esquerdo do Botafogo fez uma sensacional partida. Além da obediência tática, Cortez ajudou muito o ataque brtasileiro e fez metade da jogada do segundo gol do numa bela arrancada do meio campo. Jogou bem e merece mais chances.

OPINE SOBRE A BOA ATUAÇÃO DO BRASIL E ESSA VITÓRIA NO SUPERCLÁSSICO!

Grandes Jogadores que Marcaram Época: Dennis Bergkamp

Os mais jóvens até podem não conhecer, mais o holandês Bergkamp deixou história no Futebol. 
Jogador de poucos clubes na careira, Bergkamp foi craque por onde passou. Dono de técnica apuradíssima, já foi tido como um dos melhores jogadores do mundo pela FIFA. Também está no FIFA 100.
Começou a carreira no Ajax, por onde marcou 122 gols entre 1986 e 1993 e ganhou títulos como a Copa da UEFA e a Recopa Européia.

Pela Internazionale, que pagou mais de 19,7 milhões de euros por ele em 1993, ganhou outra vez a Copa da UEFA.

 A partir de 1995, passou a jogar pelo Arsenal, da Inglaterra, por onde ganhou a Liga e a Copa Inglesa. No clube londrino, foi apelidado pelos torcedores de Iceman ("Homem de Gelo"), devido à sua frieza dentro de campo e por demonstrar pouca ou quase nenhuma emoção durante suas comemorações de gol. Está na história do Arsenal por fazer parte do time campeão inglês invicto em 2004. Sua última partida como profissional foi em 22 de julho de 2006. Na ocasião, foi inaugurado o Emirates Stadium, novo estádio do clube. O jogo foi entre Arsenal e Ajax, e contou com a presença de vários ídolos dos dois clubes. A partida acabou com vitória dos Gunners pelo placar de 2-1.  VEJA O VIDEO DE DESPEDIDA DESSA PARTIDA:


Pela seleção Holandesa, é o segundo maior artilheiro com 37 gols marcados, ficando atrás apenas de Patrick Kluivert, e esteve presente nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Algo curioso é que Bergkamp também é famoso por seu medo de viajar de avião, que o impedia de jogar várias partidas fora de casa pela Liga dos Campeões, mas não o impediu de disputar a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América, na qual inclusive fez um gol contra o Brasil.

VEJA LANCES E GOLS DO "ICEMAN":


COMENTE SOBRE ESSE JOGADOR QUE DEIXOU HISTÓRIA!

Você Conhece a lista FIFA 100?

Ah pouco tempo não conhecia essa espécie de lista da FIFA.
A FIFA 100 é uma lista de 123 homens e duas mulheres (Michelle Akers e Mia Hamm, ambas norte-americanas) considerados os melhores jogadores de futebol vivos (uma média de cinquenta deles em atividade) na época do lançamento da lista. Esta foi elaborada por Pelé junto com a FIFA. Sua divulgação ocorreu no dia 4 de março de 2004 em Londres.
Foi parte das celebrações do centenário da criação da FIFA. A lista gerou uma série de críticas tanto pela sobre (ou sub) representação de alguns países, como pela exclusão de importantes jogadores, como os já falecidos Garrincha, do Brasil, e Lev Yashin, da antiga URSS, hoje Rússia.

CONFIRA A LISTA*:


 *Lembrando que essa lista foi feita de acordo com aquela época com jogadores em atividade até 2004.
COMENTE VOCÊ TAMBEM SBRE ESSA LISTA DA FIFA 100!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Real Madrid 2 x 1 Bayer Leverkusen - Final da Liga dos Campeões 2001-02

Aproveitando o gancho do início da Liga dos Campeões, deixo aqui os gols de uma grande final de Champions League de 2001-02 em Glasgow na Escócia no dia 15 de Maio entre os galáticos do Real Madrid e os alemães do Bayer Leverkusen. Bons tempos do Real e do fantástico Zinédine Zidane que marcou um golaço que ficou na história.
ACOMPANHE OS GOLS:
Raul abre o placar em um lateral cobrado com força de Roberto Carlos direto pro ataque, e com um toque sutíl Raul marca, contando com falta do goleiro do Leverkusen:



Lúcio faz o gol do Bayer em cruzamento da lateral e de cabeça antecipa Casilas!


E o melhor ficou pro final do 1º tempo com uma obra de arte de Zizou marcando um golaço já nos acrécimos. Após cruzamento de Roberto Carlos, Zidane acerta de primeira com a perna esquerda o âgulo.


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA FINAL DE CHAMPIONS LEAGUE!

Começa Mais uma Temporada da Liga dos Campeões (Champions League 2011-12)

Essa semana inicia-se um dos maiores campeonatos de futebol do Mundo. A Liga dos Campeõs reúne grandes equipes com os melhores jogadores do mundo. É um disputa de alto nível, um futebol de encher os olhos de qualquer amante do Futebol. As partidas são sempre emocionantes e qual jogador que não sente um frio na barriga ao ouvir aquele hino da Champions League no início das partidas? 
A Liga dos Campeões é realmente um espetáculo a parte, é um exemplo de organizaçõa e estrtura por parte da UEFA na realização do campeonato. 

CONFIRA UM POUCO DO HISTÓRICO DOS CAMPEÕES DA CHAMPIONS LEAGUE DE ACORDO COM CADA TEMPORADA:


ABAIXO OS GRUPOS DA TEMPORADA 2011-12 DA LIGA DOS CAMPEÕES:

GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES 2011-12
Algumas curiosidades dessa temporada é a grande presença de Brasileiros. Das 32 equipes participantes, apenas 8 não contam com nenhum brasileiro no elenco. No total são 69 Brazucas que estão participando da Liga dos Campeões.



COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE A LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA!

Russia 12 x 8 Brasil e Russia Campeã da Copa do Mundo de Beach Soccer

Rússia e Brasil fizeram uma final de campeonato sensacional. A Rússia avassaladora, surpreendeu e mostrou a que veio pro Mundial, tanto é que ela foi campeão invicta ganhando todos os seus 6 jogos e na final não foi diferente e com pouco tempo abriu 3 a 0 e a partir daí começou a controlar a partida. Chegando a abrir uma diferença confortável no 3º tempo, A Rússia chegou a fazer 12 a 5 em cima do Brasil que tentou esbanjar uma reação mais a partida terminou em 12 a 8. 

Infelizmente o nervosismo tomou conta dos brazucas que não souberam equilibrar ataque e defesa e acabaram abrindo espaços e chances que a Russia aproveitou bem, afinal, eles jogaram em cima dos erros do Brasil (marcação errada, insegurança do goleiro, substituições desnecessárias...) que esteve o tempo todo atrás do placar enquanto os brasileiros deixaram pra acordar no fim do jogo.
O destaque brasileiro foi o atacante André. O potyguar marcou 6 dos oito gols brasileiros, (consequentemente foi o artilheiro da competição e o segundo melhor jogador) mas o técnico tirava muito ele da quadra quando mais precisava e a equipe não se acertava... como a Russia num é boba aproveitou e desbancou a atual campeão da competição adiando assim o penta da seleção Brasileira.

GOLS DA PARTIDA:
RUSSIA: Shaykov - 2 / Leonov - 2 / Eremeev - 2 / Makarov - 2 / Shishin - 3 / Betinho  (contra)
BRASIL: André - 6 / Betinho - 1 / Sydnei - 1

COMENTE SOBRE ESSA DECEPÇÃO BRASILEIRA!

Confira as Classificações dos Principais Campeonatos Europeus

O Blog CHUTE PRECISO disponibiliza pra você, amante do futebol Europeu, classificações dos principais campeonatos do velho continente direto dos sites oficiais de cada competição. Agora você pode ficar bem informado do seu campeonato favorito acessando ao lado direito do blog OS SEGUINTES CAMPEONATOS:


O Blog CHUTE PRECISO leva pra você leitor, toda praticidade de poder acompanha os principais campeonatos Europeus e estamos abertos para sugestões para melhor satisfazer nosso webleitor.

JOGOS INESQUECÍVEIS: Palmeiras 3 x 4 Vasco - Final da Copa Mercosul de 2000

Palmeirenses e Vascaínos não esquecem. Aquela decisão da Mercosul de 2000 é mais um daqueles jogos que ficam na memória do torcedor . Final pra deixar qualquer fanático com os nervos a flor da pele. Palmeiras e Vasco faziam a final da Mercosul de 2000, ambas equipes em ótima fase e com ótimos jogadores, a partida prometia mais não daquela maneira. O Palestra Itália lotado recebia aquela decisão. O Palmeiras parecia ter resolvido o jogo dentro dos 10 minutos finais do primeiro tempo abrindo 3 a 0 mais o Vasco de Romario e cia protagonizaram uma virada espetacular para 4 a 3 no segundo tempo e Vasco campeão com o baixinho marcando tres. CONFIRAM O CAMPACTO DESSE JOGÃO:


GOLS do Palmeiras: Arce - 1º/35min., Magrão - 1º/37min. e Tuta - 1º/45min.
GOLS do Vasco: Romário - 2º/14-24-47min. e Juninho Paulista 2º/40min.
Narração de Galvão Bueno com transmissão da Rede Globo.

E VOCÊ? O QUE ACHOU DESSE JOGÃO? DEIXE SEU COMENTÁRIO!