Futebol e Muito Dinheiro... É um Bom Negócio?


Por partes o alto investimento financeiro trás bastantes benefícios para o clube, mais até que ponto o dinheiro é importante? 

Roman Abramovich, dono do Chesea
Os clubes de futebol, geralmente são sustentados financeiramente por parcerias que lhe rendam benefícios no futuro com compra de jogadores, investimentos pra estruturação do clube e etc. Só que isso as vezes atrapalha no principal, o Futebol. A camisa vem deixando de ser importante por causa de interesses financeiros. No caso das equipes européias, boa parte delas são compradas por bilionários que investem pesado nesses clubes a fins de conquistar títulos e fazer com que a equipe cresça no cenário mundial, mais nem sempre o filme tem um final feliz. Na inglaterra temos o caso do Chelsea que é propriedade do bilionário russo Roman Abramovich. A equipe de Londres ainda não conseguiu um título de expressão nessa era Abramovich batendo na trave em 2007-08 ao perder a final da Champions League pro Manchester United, desde então, o clube só continua sendo mais um grande no cenário mundial. 

Sheik Mansour, dono do Manchester City
A bola da vez é o Manchester City do Bilionário sheik árabe Mansour Bin Zayed, que desde o ano passado vai despejando e derramando dinheiro no clube inglês. o Manchester City anunciou um contrato de £ 350 milhões (R$ 987 milhões) de patrocínio com a Etihad, companhia aérea de Abu Dhabi, cidade na qual o sheik Mansour tem grande influencia financeira – ele foi o responsável por levar o Mundial de Clubes e o GP de Fórmula 1 para lá, por exemplo. O vínculo inclui os naming rights do estádio City of Manchester, marca na camisa e um novo Centro de Treinamentos.

"É o clube de um príncipe, vão viver do dinheiro dele. Fica uma coisa muito prática. O sheik tem bilhões, é só colocar os patrocinadores dele para maquiar e fazer entrar o dinheiro. Pode até fazer com que o City tenha um grande time, o que já acontece na atualidade, mas para a comunidade será visto como o clube que não consegue andar com as próprias pernas, numa situação muito cômoda" – disse o comentarista do SporTV, Lédio Carmona.
 
O Manchester City disputa a Liga dos Campeões e estar sob aviso da UEFA sobre um possível "Fair play financeiro" que a equipe londrina tem que obedecer pelo fato de ser o clube que gasta descrepantemente mais dinheiro que as outras.

Será que todo investimente irá valer a pena? Por quanto tempo o City continuará sendo um dos maiores clubes da atualidade? E a Champions League? Será que vão longe, ou até mesmo o título? São questões levantadas a partir do alto investimento do sheik e que só terão respostas no futuro. Infelizmente temos de acatar uma realidade como já dizía Kajuru "futebol é negócio", mais vale ressaltar que dinheiro não entra em campo, o Futebol é o que interessa ainda.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA RELAÇÃO ENTRE FUTEBOL E DINHEIRO!

Lance Incrível na UEFA Europa League!

Abaixo um sensacional lance na partida entre Besiktas e Dinamo de Kiev pela UEFA Europa League. O Dinamo se lançou pro ataque (inclusive o goleiro) e veja no que deu:


Apartida termina de 1 a 0 pro Besiktas.
VEJA O LANCE EM CÂMERA LENTA:


A torcida deve ter prendido a respiração até o jogador do Kiev chutar pra fora. Ufa!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE INCRÍVEL LANCE!

Gol Humilhante no Futebol

Gol é gol, seja ele de longe, perto, de cabeça, de voleio, bicicleta... Mais gol humilhante assim não é sempre que a gente ver.
Aconteceu na Africa do Sul quando Laffor, jogador do Supesport United, recebeu sozinho na área, se abaixou e, mesmo com a bola no chão, cabeceou para o gol vazio. A atitude, que aconteceu no jogo contra o Golden Arrows, time de Durban, em 2008, lhe rendeu uma bronca do goleiro rival e um cartão amarelo.
VEJA O GOL:


Até os narradores caem na risada com o lance.
Bom, se era pra humilhar, fizesse logo de bunda né?!?!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE HUMILHANTE GOL!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Brasil 0 x 1 Argentina - Oitavas de Final da Copa do Mundo de 1990

Em 1990 o Brasil chega pressionado na Itália depois de fracassos anteriores, dentre eles a tragédia de Sarriá em 1982 na Espanha e pega nas oitavas de final uma Argentina de Maradona e cia. 
O Brasil perdeu para a Argentina neste jogo, por 1 a 0, foi eliminado de forma precoce da Copa do Mundo de 1990 e prolongou a agonia brasileira ao não ganhar um título mundial, por mais mais quatro anos. O Brasil viria a ser Tetracampeão mundial em 1994.
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DESSA PARTIDA: 


Com narração de Galvão Bueno, o Brasil perde com gol de Canija após lance de Maradona. Esse que foi um periodo marcado como a "Era Dunga" que depois, todos já sabem, deu a volta por cima em 1994 na Copa dos Estados Unidos nos trazendo o Tetra.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA ELIMINAÇÃO PRA ARGENTINA NA COPA DE 90'.