Geralmente grandes jogadores são lembrados por atuar em sua respectiva seleção local, ganhando títulos, participando de Copas, etc. Mais e aqueles que atuam em seleções sem grande expressão? O time passa a depender dele e como uma andorinha só não faz verão... Confira abaixo alguns desses jogadores que dão show ao lado de outros grandes craques em seus clubes mais que na seleção de seu país não conseguem ser os mesmos:
Andriy Shevchenko (Ucrânia): Grande jogador, um atacante goleador como poucos, Shevchenko foi cobiçado por grandes clubes da Europa e teve grandes atuações pelo Milan e em alguns jogos pelo Chelsea. Na seleção da Ucrânia ele, sem dúvidas, é a grande estrela do time, mais infelizmente a seleção era Shevchenko e mais 10 e por consequência sua seleção não ia tão longe. O grande feito da Ucrânia foi chegar às oitavas de final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
Andrey Arshavin (Russia): Camisa 10 da seleção Russa, Arshavin é um dos principais jogadores do Arsenal (ING). Jogador veloz e habilidoso, Arshavin é a grande estrela da seleção Russa da atualidade. No Zenit (RUS) era o principal atacante do time ajudando a equipe a conquistar a extinta Copa da UEFA 2007-08, época em que o jogador teve maior destaque.
Samuel Eto'o (Camarões): Astro no Barcelona (ESP), Astro na Inter de Milão (ITA), nesses clubes Eto'o deixou história com muitos gols e títulos (sem contar com sua passagem pelo Real Madrid (ESP)). Eto'o conseguiu grandes conquistas jogando pelos clubes, mais e na seleção Camaronesa? Assim como outros, Eto'o era uma estrela solitária na seleção africana e a falta de qualidade técnica por parte de seus companheiros o prejudicava muito, até pelo fato dele ser atacante.
Didier Drogba (Costa do Marfim): Drogba e Chelsea (ING), sinônimo de gols. Combinação essa que dura desde 2004 quando Drogba veio do Futebol francês por onde tinha passado por três clubes, inclusive o Olimpyque de Marseille. Enquanto o marfinense desfila seu futebol pelo clube inglês, na seleção a coisa é outra. Drogba é o principal jogador da seleção da Costa do Marfim mais devido a carência técnica da equipe, é também uma estrela solitária na equipe africana.
Ryan Giggs (País de Gales): Lenda no Manchester United (ING), Giggs é galês e só disputou apenas 70 jogos pela seleção de País de Gales, seleção que por sinal, não tem e nunca teve expressão no Futebol. Boatos dizem que quando jovem, Gigs teve a proposta de se naturalizar inglês e consequentemente jogar pelo "English team" só que ele recusou e quis defender as cores de seu país de origem. Um desperdício?
Esses foram alguns jogadores que não tiveram a mesma sorte em suas respectivas seleções quanto em seus clubes. Existe muitos por aí no futebol como o sul-coreano Ji-Sung Park, o peruano Claudio Pizarro... o Argentino Messi, o Brasileiro Neymar e por aí vai.
COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE AS "ESTRELAS SOLITÁRIAS" DO FUTEBOL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário