A Volta de Cabañas ao Futebol

Cabañas, que já atuou em exibição, vai voltar ao futebol profissional
Baleado na cabeça em um bar da Cidade do México em janeiro de 2010, o atacante paraguaio Salvador Cabañas está de volta ao futebol. Estrela de sua seleção nacional até o incidente que o tirou por dois anos dos gramados, ele vai disputar a terceira divisão do Paraguai com o 12 de Octubre, clube que o revelou profissionalmente em 1998, e já projeta participar da Copa do Mundo de 2014 - mesmo com restrições impostas pela bala de revólver que ainda está alojada em seu crânio.

Em entrevista ao site da Fifa, Cabañas explicou que não pode cabecear bolas que vêm com muita força, já que o impacto pode mexer com a bala em sua cabeça. Ainda assim, o atacante se disse muito empolgado e emocionado com o retorno ao esporte, e prometeu que "os gols vão jorrar" assim que ele estiver 100% novamente.

Famoso por ter comandado a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores de 2008, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 do América (MEX) no Maracanã, Cabañas explicou que não tem acompanhado os jogos da seleção paraguaia, mas sonha em voltar a vestir a camisa alvirrubra. O atacante, 31 anos, também declarou seu amor pelo México, dizendo que só tem lembranças boas do país, apesar do episódio que quase tirou sua vida.

Um exemplo de superação, Cabañas (apesar de carrasco dos brazucas) é merecidamente reconhecido pelo mundo e mostra força de vontade, almejando ainda uma Copa do Mundo pelo Paraguai. Torço por ele, é um grande jogador e exemplo de vida.

COMENTE SOBRE A VOLTA DE CABAÑAS AO FUTEBOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário