Renato Russo e a Legião... Futebol Clube. Você Conhece?

Renato Russo deixou história e até hoje deixa seguidores que de alguma forma procuram homenagea-lo assim como o "Legião Futebol Clube" que foi criado em homenagem a aquele que foi um dos maiores cantores e compositores do Rock Nacional. 
O time de futebol, formado em 2001 na capital federal, em homenagem à Legião Urbana, derivado do projeto Legião de craques voltados para crianças de baixa renda.
 O Legião, ou Leão, como também é conhecido pelos legionários, torcedores, já ganhou diversos títulos nas categorias Infantil, Juvenil e Profissional. Por três anos, o time joga no futebol profissional sendo que em 2008 alcançou a tão cobiçada Primeira divisão do Campeonato Brasiliense, hoje disputa a segundona do Distrito Federal.


O time dos “soldados laranjas” conta com o apoio da família de Renato sendo que a mãe, dona Carminha é Madrinha do Clube e o filho, Giuliano Manfredini, é presidente de honra dos “centuriões”.
 
O mascote é um leão laranja que, pelo visto, faz a alegria dos pequenos torcedores, enquanto o que garante a alegria dos maiores são as diversas regalias dadas aos associados que acreditam na força do time: cadeiras numeradas e personalizadas, manobristas, brindes, pipoca de graça, garçons, som ambiente, recepcionistas, seguranças, ambiente decorado e limpezados banheiros.

Como fã do Renato Russo e como amante do Futebol, fico feliz em ver pessoas associarem Futebol com Rock.
COMENTE SOBRE ESSA MISTURA DE FUTEBOL COM ROCK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário