Vanderlei Luxemburgo... Radical ou Estrategista?

O renomado técnico Vanderlei Luxemburgo é bastante conhecido pelo seu estilo "estrategista" de montar equipes (ou não) e até mesmo por sua elegancia. Sempre de palitó e gravata na lateral do campo, Vanderlei nesses ultimos anos vem tendo seu trabalho questionado a beira do campo. Sem conseguir títulos de expressão, Luxemburgo parece um pouco apagado entre os técnicos no cenário nacional e ultimamente até o terno foi deixado de lado após chegar no Flamengo.

Ronaldo e Luxemburgo no Real Madrid
Na seleção, Vanderlei não rendeu o esperado conquistando apenas a Copa América de 1999 e foi demitido logo após a eliminação pra Camarões nas olimpiadas de 2000. 

Em 2005 aquilo que poderia ter sido o auge da carreira, após não ir bem na seleção, Luxemburgo desembarcou em Madrid pra comandar os galáticos do Real Madrid. Resultado... foi demitido com apenas dez dias que chegou lá e retonou na época pra equipe do Santos.

Em 2012 mais uma Libertadores pela frente
Se existe uma coisa que emcomoda Luxemburgo, apesar dele esconder isso, é o fato de nunca ter ganhado uma Libertadores. Em 2007, após eliminação do Santos na Libertadores daquele ano declarou "As pessoas me criticam por eu nunca ter conquistado uma Libertadores. Mas isso não me machuca. Dizem que para se vencer Libertadores tem de dar pontapé, praticar anti-jogo. Eu prefiro buscar esse título jogando futebol envolvente e bonito, como todas as minhas equipes têm demonstrado". 

Acho que o que falta pra o Luxemburgo voltar a ser o velho "Luxa" é conseguir um título de expressão, e tentar ser um estrategista menos radical. Ano que vem o Flamengo, em seu comando, tem uma Libertadores pra encarar, veremos o que 2012 reserva pro Luxemburgo, em seu ultimo ano de contrato com o Flamengo.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O TRABALHO DE LUXEMBURGO!

2 comentários:

  1. Seu blog é muito foda veio, mas poste com mais frequencia viu!
    Ei para mim Luxemburgo é um tecnico cheio de confuzões, e mostrou não ser um bom tecnico na hora decisiva como nas rodadas em que o flamengo perdeu e retirou assim a mão do caneco, se eu fosse patricia(além de eu ficar mais bonito) eu demitiria ele e contrataria Jorginho que mostrou um belo campeonato diante do pequeno figueirense!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, fico muito grato. Pena que as vezes meu tempo não ajuda a postar com mais frequencia, mais faço o possível.
    E realmente, ta bom de patrícia tomar alguma atitude no comando técnico do Flamengo por que 2011 não foi tão proveitoso.
    No mais, um abraço mano! mais uma vez agradeço pelo apoio!

    ResponderExcluir