Conheça a Polêmica da Camisa de Cruyff

Cruyff até hoje é um ídolo do futebol holandês. É lembrado pela sua versatilidade em campo e por compor aquela que foi considerada uma das melhores seleções de todos os tempos, o chamado 'Carrossel Holandês" de 74.

Mais há uma polêmica que rodeia o craque nos seus tempos de jogador com relação a fornecedora de camisas da Holanda, no caso a Adidas. Não havia, no início dos anos 70, o símbolo do fornecedor de material esportivo estampado no peito. A Holanda usava apenas as três listras de seu fornecedor oficial nos ombros, como símbolo de sua parceira comercial. Todos usavam as camisas com três listras, menos Cruyff, o craque da equipe. Cruyff não aceitava utilizar um símbolo comercial numa camisa que vestia, sem receber nenhum dinheiro por isso.

Para não comprometer o contrato, nem ficar sem a principal estrela do time, os dirigentes holandeses decidiram criar uma camisa diferente para Cruyff (unclusive calção e meião). Uma com duas listras, em vez de três. Em todas as fotos e imagens, até hoje, é possível ver Cruyff com uma camisa com duas listras apenas, em vez das três envergadas por seus colegas.

Sería Cruyff um mercenário ou realmente ele devería valorizar sua imagem?

COMENTE SOBRE A POLÊMICA CAMISA DE CRUYFF!

2 comentários:

  1. Para mim esse maldito, que deu inicio a valorização de imagem, por causa dele temos que ver neymars, ronaldos, e outros futebolistas em comercias em vez dos gramados!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim croyff fez o certo.
    Ele sempre defendia suas idéias, se o neymar é mercenário problema dele nao de Croyff.
    ele não queria jogar sobre comercio, queria um futebol limpo, justo!

    ResponderExcluir