Cruyff até hoje é um ídolo do futebol holandês. É lembrado pela sua versatilidade em campo e por compor aquela que foi considerada uma das melhores seleções de todos os tempos, o chamado 'Carrossel Holandês" de 74.
Mais há uma polêmica que rodeia o craque nos seus tempos de jogador com relação a fornecedora de camisas da Holanda, no caso a Adidas. Não havia, no início dos anos 70, o símbolo do fornecedor de material esportivo estampado no peito. A Holanda usava apenas as três listras de seu fornecedor oficial nos ombros, como símbolo de sua parceira comercial. Todos usavam as camisas com três listras, menos Cruyff, o craque da equipe. Cruyff não aceitava utilizar um símbolo comercial numa camisa que vestia, sem receber nenhum dinheiro por isso.
Para não comprometer o contrato, nem ficar sem a principal estrela do time, os dirigentes holandeses decidiram criar uma camisa diferente para Cruyff (unclusive calção e meião). Uma com duas listras, em vez de três. Em todas as fotos e imagens, até hoje, é possível ver Cruyff com uma camisa com duas listras apenas, em vez das três envergadas por seus colegas.Sería Cruyff um mercenário ou realmente ele devería valorizar sua imagem?
COMENTE SOBRE A POLÊMICA CAMISA DE CRUYFF!
Para mim esse maldito, que deu inicio a valorização de imagem, por causa dele temos que ver neymars, ronaldos, e outros futebolistas em comercias em vez dos gramados!
ResponderExcluirPra mim croyff fez o certo.
ResponderExcluirEle sempre defendia suas idéias, se o neymar é mercenário problema dele nao de Croyff.
ele não queria jogar sobre comercio, queria um futebol limpo, justo!