JOGOS INESQUECÍVEIS: Nautico 0 x 1 Grêmio: A Histórica "Batalha dos Aflitos"

A Batalha dos Aflitos foram daqueles jogos cinematográficos com direito a uma dramaturgia retratada em filme. A vitória sobre os pernambucanos na partida que garantiu a volta do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro teve contornos de dramaticidade poucas vezes vistos na história do futebol. Os gaúchos tiveram dois pênaltis contra e quatro jogadores expulsos. - um na trave, outro defendido por Galatto. No segundo, o Grêmio já tinha quatro atletas a menos, todos expulsos pelo árbitro Djalma Beltrami - mas no final venceram e se sagraram campeões da Série B. Pelo teor épico, Odone vê naquela conquista a mais importante da história da equipe.
RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DESSA PARTIDA: 


Na última rodada do quadrangular final, o time gaúcho precisava de um empate em Recife, contra o Náutico no estádio do Aflitos, para garantir presença na Série A. Mas não imaginava o que viveria naquele dia. Foi o jogo em que a imortalidade tricolor gritou mais alto. E que teve como ponto máximo o gol de Anderson. Com sete atletas em campo, o Grêmio venceu o jogo, deixou sua torcida em êxtase, deprimiu os torcedores do Náutico e retornou para a elite do futebol Brasileiro. 

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE JOGO HISTÓRICO!

Um comentário:

  1. homi eu assisti esse jogo la em pai na época! o pobre de pai tava torcendo pro nautico, e ficou todo esperançoso na hora que foi penalti para o nautico, hehe, depois que anderson pegou a bola e fez o gol pro gremio que tava com uns 4 expulsos de campo, foi épico!

    ResponderExcluir