Assim como no decorrer da competição, foi um título dramático para os Blues. A final em Municher no Alianz Arena foi um daqueles memoráveis jogos pra fanático nenhum pelo futebol botar defeito! O iluminado Chelsea, mostrou até que ponto o Futebol é decidido na competência e na sorte, e assim como nas partidas contra o Barcelona, o Chelsea sempre demonstrou uma postura defensiva, e apesar de todas as dificuldades na temporada, com demissão de técnico, má colocação no campeonato Inglês, a equipe inglesa apostou todas as fichas na Champions League e alegrou sua torcida lhes dando o primeiro título da história do clube. No outro lado o Bayern de Municher tinha toda uma tradição na maior competição européia e contava com a força de suas estrelas e de sua fanática torcida jogando em casa.
Cech e Drogba, personagens da decisão / globoesporte |
É um triunfo marcante para o clube londrino, que se viu desacreditado durante a campanha, mas reagiu de modo incrível sob o comando do interino Roberto di Matteo para viajar a solo alemão e sair de lá com a taça. Em sua trilha, o time despachou, nos mata-matas, o Napoli, o Benfica, o mítico Barcelona antes de bater de frente com o time bávaro na decisão.
No primeiro tempo dessa final, os gols saíram apenas nos dez minutos finais, os dois de cabeça. Chuteira de Ouro adidas e Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, Thomas Mueller abriu a contagem completando cruzamento de Bastian Schweinsteiger no segundo pau, testando a bola para o chão, superando Petr Cech. Pouco depois, foi a vez de Didier Drogba cabecear violentamente, agora no primeiro pau, aproveitando cruzamento de Juan Mata pela direita.
Momento em que Cech defende pênalti de Robben durante o jogo |
Na prorrogação, o Bayern teve uma ótima chance de desempatar quando o mesmo Drogba derrubou Franck Ribéry na entrada da área pela esquerda, fazendo pênalti. Na cobrança, porém, Arjen Robben bateu fraco, e Cech fez a defesa. A partir dali, com os times cada vez mais cansados, o jogo ganhou em nervosismo, mas perdeu em intensidade, caminhando para as penalidades.
Pelo Chelsea, o espanhol Juan Mata perdeu sua primeira cobrança. Mas o Chelsea teve coração e cabeça para reagir mais uma vez. Cech defendeu a quarta cobrança, de Ivica Olic. Depois, na quinta, viu Bastian Schweinsteiger acertar a trave. (FIFA.com)
Parabéns ao Chelsea que mostrou superação e valorizou aquilo que o Futebol tem de melhor... a emoção!
COMENTE SOBRE O TÍTULO DO CHELSEA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário