Contusões no Futebol

O Futebol é o esporte paixão mundial. O mundo inteiro curte futebol, a emoção de uma conquista, a vibração do um gol... é o esporte que move multidões, mas existe o lado obscuro do Futebol... contusões.
É comprovado que o Futebol é o esporte que mais provoca contusões e machucados, mais até que o futebol americano e hockey no gelo. O Futebol moderno exige cada vez mais do corpo, a força física prevalece nos gramados, os jogadores começam a se utilizar da força em excesso o que provoca lesões não só em adversários com divididas e disputas de bola, mais no próprio atleta. O corpo chega ao limite do esforço físico em alguns casos, é aí que entra os preparadores físicos que hoje chegam a ter papel mais importante que os treinadores, pois eles tem que "entregar" os atletas em boas condições pro técnico exercer seu trabalho.
Infelizmente o Futebol é ingrato com alguns jogadores. Já vi muitos casos graves de contusões no futebol, não falo de distenções ou contraturas musculares e sim de fraturas graves que obrigaram alguns atletas pararem de jogar no caso do Zagueiro inglês David Busst que de forma "horripilante" fraturou a perna Direita. SAIBA MAIS

Entre esses casos graves destaco a superação do atacante francês Djibril Cissé que ja fraturou as duas "canelas" e ainda assim conseguiu superar as terriveis contursões e hoje ainda é o grande atacante que sempre foi.
Sua primeira grave fratura foi jogando pelo Liverpool CLIQUE e veja o vídeo.
A segunda foi em amistoso pela seleção Francesa assista o vídeo clicando AQUI.
Hoje Cissé ainda é o mesmo jogador, atacante e goleador e agora reforço da Lázio pra temporada 2011. Formará assim uma das mais interessantes duplas de ataque da Série A juntamente com o artilheiro Miroslav Klose.

COMENTE VOCÊ TAMBEM SOBRE CONTUSÕES NO FUTEBOL!

Recopa Européia 2011 - Barcelona Campeão

O campeão da Champions league (Liga dos Campeões) enfrenta o campeão da Europa League Pra saber o campeão da Recopa Européia, e o duelo ficou entre Barcelona x Porto.  Pra variar o Barcelona ganha mais uma, 2 a 0 nos portugueses que num deram nem pro chá... E leva o título da Recopa Européia. Alguem pára esse time? O Barcelona ja chegou ao patamá extremo do futebol a ponto de ser invencível? Quem pára Messi, Xavi, Iniesta e cia? Os gols da partida foram marcados por Messi depois de uma falha em um recuo errado de Guarim deixando o argentino cara-a-cara com Élton pra driblar e fazer o gol e o segundo foi marcado por Fábregas, recebendo sensacional passe de Messi, matando no péito e sem cair estufando as redes do Porto, esse até então seu primeiro gol pela equipe Catalã.

OPINÃO: Parabenizo o ótimo trabalho realizado pelo Barcelona, pelo seu treinador Guardiola que consegue manter um bom time com um sensacional elenco, revelando jóvens atletas, mantendo o mesmo esquema, o mesmo futebol e ganhando tudo, mais e aí? Como fica o torcedor Catalão torcendo pra um time onde já não se tem mais graça de ganhar título? Não vejo na face do torcedor mais aquela emoção de uma conquista, torce ja sem graça. Respeito o trabalho do Barça mais chega a um ponto que ja chega! Espero que o Barcelona possa ser "parado" um dia pra assim o futebol, não só europeu mais o futebol mundial em si passe a ter mais graça, enquanro isso a equipe Catalã é o time a ser batido no Futebol. O santos que se cuide no Mundial.

E VOCÊ? TERÍA GRAÇA TORCER PRA UM TIME QUE GANHA TUDO? COMENTE!

Curta o Hino do Seu Time do Coração

Os clubes de futebol brasileiro tem belos hinos, confesso que curto muito e acho legal as letras que simbolizam toda paixão pelo time. Muitas delas canções centenárias, os hinos dos clubes de futebol sempre traz um frio na barriga, uma emoção a mais pro torcedor sempre que tocados após a conquista de um título. Curta abaixo os hinos de alguns dos principais clubes de futebol do Brasil.

Ouvir o hino oficial do Fluminense-RJ em MP3                       
Ouvir o hino oficial do Flamengo-RJ em MP3    
Ouvir o hino oficial do Vasco-RJ em MP3   
Ouvir o hino oficial do Botafogo-RJ em MP3
Ouvir o hino oficial do São Paulo-SP em MP3
Ouvir o hino oficial do Santos-SP em MP3
Ouvir o hino oficial do Grêmio-RS em MP3
Ouvir o hino oficial do Internacional-RS em MP3
Ouvir o hino oficial do Atlético-PR em MP3
Ouvir o hino oficial do Atlético-MG em MP3
Ouvir o hino oficial do Cruzeiro-MG em MP3
Ouvir o hino oficial do Bahia-BA em MP3
Ouvir o hino oficial do Sport de Recife-PE em MP3
Ouvir o hino oficial do Coritiba-PR em MP3
Ouvir o hino oficial do Fortaleza-CE em MP3
Ouvir o hino oficial do Corinthians-SP em MP3
Ouvir o hino oficial do Palmeiras-SP em MP3

E VOCÊ? QUAL SEU HINO FAVORITO? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Eterno Zagallo, 80 anos "Engolindo" o Velho Lobo

Zagallo completou 80 anos de idade, apesar de um atraso não podia deixar de reverênciar esse marco no futebol Brasileiro e Mundial, o "velho lobo" com suas supertições e sabedorias carrega 7 Copas do Mundo nas costas e conquistou quatro desses Mundiais pro Brasil, dois como jogador e dois como técnico. Parabéns Mario Jorge Lobo Zagallo.
CONFIRA ABAIXO UMA BREVE MATÉRIA SOBRE ZAGALLO






























FONTE: Portal terceirotempo

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE OS 80 ANOS DE ZAGALLO!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Brasil 1 x 2 Resto do Mundo - 50 anos de Pelé - 1990

Nada mais justo do que uma partida desse porte pra Pelé e para comemorar o cinqüentenário de vida do Rei, a CBF organizou para o dia 31 de outubro de 1990 um amistoso entre a Seleção Brasileira, com a participação do Rei do Futebol e o Combinado do Resto do Mundo, uma seleção dos melhores jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 1990, ocorrida quatro meses antes.
O jogo ocorreu no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália) e teve público de 75 mil espectadores.



Pelé jogou por 43 minutos, substituído por Neto. Poderia ter marcado o último gol de sua carreira se não fosse o atacante Rinaldo, do Fluminense, que protagonizou um lance que entrou para a história. O jogador tricolor partiu pela esquerda contra apenas um zagueiro, enquanto Pelé vinha a seu lado totalmente desmarcado (propositalmente, talvez), só esperando receber a bola para marcar o gol. Rinaldo – infelizmente – não tocou e ainda perdeu o gol.
Neto fez o gol do Brasil, de falta, enquanto o espanhol Michel e o romeno Gheorghe Hagi, marcaram os gols do Combinado do Resto do Mundo.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA PARTIDA COMEMORATIVA DOS 50 ANOS DE PELÉ!

A Evolução das Bolas da Copa do Mundo

Nesse infográfico gerado pelo globoesporte.com se pode ver como as bolas mudaram no decorrer dos anos. Desde seu material até sua forma de ser fabricada com todas suas tecnologias, as bolas usadas não só nas copas mais em todo o mundo, mudaram gradativamete.
CONFIRA O INFOGRÁFICO ABAIXO:

 

As fornecedoras de bola investem hoje em dia também em coloração. Hoje se tem bolas com vários detalhes coloridos, que diga a Jabulani que tinha 11 cores.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE A EVOLUÇÃO DAS BOLAS DE FUTEBOL!

Grandes Jogadores que Marcaram Época: Cláudio Taffarel (goleiro)

Sem dúvidas o Brasil tem muito agradecer à esse sensacional goleiro que nos trouxe tantas alegrias na seleção. Taffarel foi nosso arqueiro naquela inesquecível conquista do Tetra e na copa de 98 levando o Brasil até a final depois de uma disputa de pênaltis contra Holanda. Conheça umpouco da carreira desse sensacional atleta:

Natural de Santa Rosa e nascido no dia 8 de maio de 1966, Cláudio André Mergen Taffarel tem descendentes Italianos e Alemãos. Iniciou sou carreira profissional no Internacional e apesar de ter levado a equipe pra duas finais de brasileiro, nunca conquistou um título no time gaúcho.

Na temporada 93/94, Taffarel foi emprestado do Parma para o Reggiana da Itália; o reforço do brasileiro, fez com que o time permanecesse na série A para a próxima temporada. Defendeu um pênalti na última rodada do italiano em 94 contra o Milan. Taffarel foi considerado um dos melhores goleiros do campeonato italiano de 1994, o que lhe rendeu a convocação para Copa do Mundo de 94.
Taffarel chegou ao Atlético em 1995 comprado do Parma da Itália por R$ 1,3 milhões de reais, até então a contratação de goleiro mais cara da história do futebol brasileiro e muito festejada por sinal. Taffarel fez sua estréia pelo Galo em um amistoso contra o Flamengo-RJ em 10 de fevereiro de 1995, no qual o placar final foi de 3 à 2 para o Atlético. Atuou pelo Atlético dos anos de 1995 até 1998, foi para a Copa de 1998 convocado pela seleção, e de lá partiu para o Galatasaray da Turquia, numa negociação que custou seiscentos mil dólares. Devido ao carinho que ele criou pela torcida atleticana, em sua saída ele escreveu uma carta pública a torcida explicando os motivos que o fizeram decidir por sair do clube.
O ex-jogador participou no total de 191 jogos com a camisa alvinegra e levou 203 gols no total, nesse tempo Taffarel conquistou 3 títulos sendo eles o Campeonato Mineiro de Futebol de 1995, Copa Centenário de Belo Horizonte em 1997 e a Copa Conmebol 1997. Taffarel também é o 4º goleiro que mais atuou pelo clube durante sua história.
Na Europa, ainda é lembrado por ter parado o grande atacante francês Thierry Henry na final da Copa da UEFA do ano 2000. Taffarel era na época goleiro do Galatasaray e esse foi o primeiro título continental do clube turco vencendo o Arsenal. No Galatasaray Taffarel marcou história com quatro títulos e até hoje é ovacionado no clube turco.

O melhor goleiro brasileiro no final da década de 80 e em toda a década de 90, Taffarel, era sinônimo de ser goleiro, ídolo nacional. Construiu sua carreira européia no Parma da Itália, que o contratou após a Copa do Mundo de 1990 na velha bota. Taffarel jogou no Parma por 5 temporadas; sua primeira passagem foi de 90 à 93, período em que conquistou 2 títulos importantes, Copa da Itália 1992 e Recopa Européia em 1993. O seu retorno ao clube aconteceu já no final de sua carreira na temporada 2001/2002, ainda teve tempo de conquistar mais um título no seu currículo, a Copa da Itália de 2002, vencendo na final a Juventus de Turim. Nessa época Taffarel era sondado por vários clubes do Brasil, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, queriam o arqueiro, entretanto, em 2003, aos 37 anos, o brasileiro preferiu encerrar sua carreira na europa em território italiano.

Foi um destaque brasileiro nas olimpiadas de 88 e pela Seleção Brasileira principal, Taffarel tem o maior número de jogos de um goleiro da história, com 123 aparições, sendo 106 oficiais. Outro triunfo foi também ter jogado as edições das Copas de 90 na Itália, 94 nos Estados Unidos e 98 na França. Taffarel sofreu 15 gols nos 18 jogos em que defendeu o Brasil nas Copas do Mundo. Seu grande ápice na Seleção Brasileira foi a canpanha rumo ao título na Copa do Mundo de 1994, defendendo uma das cobranças na disputa por pênaltis contra a Itália em plena final.
Poucos goleiros da história foram tão decisivos quanto Taffarel. Grande pegador de pênaltis, tem como grande feito em seu currículo o êxito na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando garantiu o tetracampeonato para a seleção brasileira. Da mesma forma, na competição seguinte, Copa do Mundo de 1998, na França, Taffarel defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis da semifinal contra a Holanda.

Até hoje Taffarel não é só lembrado pelo bordão de Galvão Bueno "sai que é tua Taffarel", era um grande pegador de penaltis e isso lhe caracterizou muito durante sua carreira. 

Grande Taffarel... Até hoje o Brasil sente saudades.
                                                                                                FONTE: Wikipedia

COMENTE SOBRE ESSE GRANDE GOLEIRO QUE MARCOU ÉPOCA!

Polemicas no Futebol: Comemorações

Momento de extravaso e de alegria, a comemoração após marcar um gol é inevitável. A questão a ser levantada é como comemorar esse momento de euforía nas partidas de futebol, alguns são criativos, outros mais contidos, comemorações próprias e as comemorações polêmicas. Ja dizia Milton Neves que o "gol é o grande momento do futebol" até aí tudo bem o problema são as comemorações. 
VEJA EXEMPLOS DE COMEMORAÇÕES POLÊMICAS:

TIRAR A CAMISA: Comemoração essa que pela regra rende ao jogador cartão amarelo pois é uma desconsideração com o clube e os patrocinadores. A punição não é necessariamente por essa causa mais isso é um desrespeito ao clube e patrocinador que deixa de ser divulgados no momento do gol pelo fato do seu atleta retirar a camisa.

PEDIR SILÊNCIO PRA TORCIDA: É uma forma de protesto contra a torcida. Geralmente quando o jogador faz isso após o gol, é numa forma de resposta às críticas pois é um sinal que o clima não anda bem entre o jogador e os torcedores. Alguns clubes punem o atleta com advertência, com multa no salário e em caso extremo uma demissão do jogador.

PROVOCAR O ADVERSÁRIO: Em alguns casos o jogador que provoca seu oponente, seja com o time ou com a torcida, o juiz pune com cartão amarelo, além de aumentar a rivalidade entre as equipes. Esse tipo de comemoração sempre vai além das quatro linhas e sempre é repercutida por um tempo. Alguns exemplos disso temos o Viola que imitou um porco quando fez o gol contra o Palmeiras e o Leandro Damião que sinalizou seis vezes com a mão como forma de criticar a arbitragem que beneficiou o Grêmio no Gauchão dando seis minutos de acréssimo que possibilitou o gol gremista na oportunidade.

CARETAS: Que diga o Alecsandro que de vez em quando faz uma homenagem ao seu pai Lêla que ao fazer o gol saia fazendo caretas na comemoração, pena que de vez em quando também a arbitragem pune Alecsandro com cartão amarelo pela comemoração por achar que seja uma espécie de provocação à torcida.

NÃO COMEMORAR: Como assim não comemorar? Alguns atletas fazem isso quando marcam gols em seus ex clubes no qual o revelaram pro futebol. Mais outros jogadores comemoram mesmo assim. Isso ja foi muito discutido. E certo ou errado? É respeito ao ex clube ou desconsideração ao atual? Muitos comentaristas dizem que isso vai por cada jogador e o que vale é comemorar o gol no independente que seja o adversário pois não é mais ele que seu salário, e sim o atual clube.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE COMEMORAÇÕES POLÊMICAS NO FUTEBOL!