Contusões no Futebol

O Futebol é o esporte paixão mundial. O mundo inteiro curte futebol, a emoção de uma conquista, a vibração do um gol... é o esporte que move multidões, mas existe o lado obscuro do Futebol... contusões.
É comprovado que o Futebol é o esporte que mais provoca contusões e machucados, mais até que o futebol americano e hockey no gelo. O Futebol moderno exige cada vez mais do corpo, a força física prevalece nos gramados, os jogadores começam a se utilizar da força em excesso o que provoca lesões não só em adversários com divididas e disputas de bola, mais no próprio atleta. O corpo chega ao limite do esforço físico em alguns casos, é aí que entra os preparadores físicos que hoje chegam a ter papel mais importante que os treinadores, pois eles tem que "entregar" os atletas em boas condições pro técnico exercer seu trabalho.
Infelizmente o Futebol é ingrato com alguns jogadores. Já vi muitos casos graves de contusões no futebol, não falo de distenções ou contraturas musculares e sim de fraturas graves que obrigaram alguns atletas pararem de jogar no caso do Zagueiro inglês David Busst que de forma "horripilante" fraturou a perna Direita. SAIBA MAIS

Entre esses casos graves destaco a superação do atacante francês Djibril Cissé que ja fraturou as duas "canelas" e ainda assim conseguiu superar as terriveis contursões e hoje ainda é o grande atacante que sempre foi.
Sua primeira grave fratura foi jogando pelo Liverpool CLIQUE e veja o vídeo.
A segunda foi em amistoso pela seleção Francesa assista o vídeo clicando AQUI.
Hoje Cissé ainda é o mesmo jogador, atacante e goleador e agora reforço da Lázio pra temporada 2011. Formará assim uma das mais interessantes duplas de ataque da Série A juntamente com o artilheiro Miroslav Klose.

COMENTE VOCÊ TAMBEM SOBRE CONTUSÕES NO FUTEBOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário