Grandes Jogadores que Marcaram Época: Dennis Bergkamp

Os mais jóvens até podem não conhecer, mais o holandês Bergkamp deixou história no Futebol. 
Jogador de poucos clubes na careira, Bergkamp foi craque por onde passou. Dono de técnica apuradíssima, já foi tido como um dos melhores jogadores do mundo pela FIFA. Também está no FIFA 100.
Começou a carreira no Ajax, por onde marcou 122 gols entre 1986 e 1993 e ganhou títulos como a Copa da UEFA e a Recopa Européia.

Pela Internazionale, que pagou mais de 19,7 milhões de euros por ele em 1993, ganhou outra vez a Copa da UEFA.

 A partir de 1995, passou a jogar pelo Arsenal, da Inglaterra, por onde ganhou a Liga e a Copa Inglesa. No clube londrino, foi apelidado pelos torcedores de Iceman ("Homem de Gelo"), devido à sua frieza dentro de campo e por demonstrar pouca ou quase nenhuma emoção durante suas comemorações de gol. Está na história do Arsenal por fazer parte do time campeão inglês invicto em 2004. Sua última partida como profissional foi em 22 de julho de 2006. Na ocasião, foi inaugurado o Emirates Stadium, novo estádio do clube. O jogo foi entre Arsenal e Ajax, e contou com a presença de vários ídolos dos dois clubes. A partida acabou com vitória dos Gunners pelo placar de 2-1.  VEJA O VIDEO DE DESPEDIDA DESSA PARTIDA:


Pela seleção Holandesa, é o segundo maior artilheiro com 37 gols marcados, ficando atrás apenas de Patrick Kluivert, e esteve presente nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Algo curioso é que Bergkamp também é famoso por seu medo de viajar de avião, que o impedia de jogar várias partidas fora de casa pela Liga dos Campeões, mas não o impediu de disputar a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América, na qual inclusive fez um gol contra o Brasil.

VEJA LANCES E GOLS DO "ICEMAN":


COMENTE SOBRE ESSE JOGADOR QUE DEIXOU HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário