10 Coisas que Mudaram no Futebol Mundial

Ao longo de décadas, o Futebol passa por bastantes tranformações, desde aos mais modernos estádios aos campos de pelada, no lado econômico, na técnica, tática, força, velocidade... O Futebol segue em constante metamorfose. 
Abaixo, uma matéria da esportes.yahoo que retrata bem essas mudanças com o passar dos tempos: (Sugerido por @Giannini_bil)

10 - Quando a Itália tinha meias-atacantes de primeiro nível mundial - Talvez só o Brasil produziu mais que a Itália talentos nessa posição. Durante os anos 1960 e 1970, a Azzurra tinha craques como Sandro Mazzola e Gianni Rivera, nos anos 80 havia Giancarlo Antognoni e Giuseppe Giannini, da década de 90 Roberto Baggio e Gianfranco Zola, com Francesco Totti e Alessandro Del Piero carregando a tradição no novo milênio. Contudo, desde a Copa de 2006, a safra de craques italianos nessa posição é muito menor. Tanto que Stefano Mauri da Lazio vem ocupando o papel lendário nos últimos jogos.
9 - Lembre-se: o Brasil tem goleiros e defesas fracas - A Seleção sempre teve tradição de grandes atacantes e defesas não tão fortes. Contudo, isso vem mudando com defensores como Daniel Alves, Aldair, Thiago Silva e Lúcio. No gol a safra brasileira também é incrível. Com goleiros como Taffarel, Marcos, Dida (quando ele era bom) e Julio Cesar o Brasil passou a ter cada vez mais nomes fortes na posição.
8 - Época em que a Espanha só latia e não mordia - A vitória história recente do futebol espanhol não apaga décadas de ostracismo. Antes da Euro 2008, o último título relevante da Fúria havia sido a Eurocopa de 1964. Como sabemos, a coisa mudou de figura e o país é o atual campeão mundial de futebol.
7 - Quando a Hungria, Áustria e Escócia tinham grandes times - Poucos sabem, mas a Hungria dos anos 1950 era um dos maiores times do mundo com lendas como Kocsis, Bozsik, Hidegkuti e Puskas (foto). A Áustria também tinha grandes times com craques como Matthias Sindelar e a Escócia idem. No entanto, as três seleções agora contam apenas com jogadores medianos.
6 - Quando a França era a seleção queridinha da Europa e a Alemanha a mais odiada - Dos anos de 1960 até parte da década de 1990, a Alemanha faturou torneios importantes e era um dos times mais temidos e odiados da Europa. Na mesma época a França era uma das seleções mais populares. A coisa mudou de figura com a Alemanha passando a ter uma seleção multicultural e a França uma equipe repleta de estrelas egoístas após a Copa de 1998.
5 - Quando a Fifa fazia bons filmes sobre as Copas do Mundo - Os filmes oficiais da Fifa antigamente eram muito disputados (como o da Copa 1982). Feitos em estilo documentário, com ângulos de câmera inéditos e narradores como Sean Connery e Michael Caine. Contudo, a partir da década de 1990, a entidade perdeu a mão para produzir esses filmes.
4 - Época em que a Inglaterra era berço de grandes treinadores - Houve um tempo em que os técnicos ingleses eram os melhores do mundo. Gente como George Raynor, que levou a Suécia para a final da Copa do Mundo de 1958, Bob Glendenning (Holanda), Sid Kimpton (França) e Jack Butler (Bélgica). Hoje a realidade é bem diferente e existem poucos técnicos ingleses treinando grandes equipes. Para se ter ideia, Alan Pardew - que prefere Hayden Mullins a Javier Mascherano - é um dos seus técnicos mais cotados O comando da seleção inglesa está nas mãos do italiano Fabio Capello.
3 - Quando as bolas de futebol não eram de plástico - Houve um tempo em que uma bola como a Jabulani não teria vez nos campos de futebol. Contudo os avanços tecnológicos e a busca por deixar o jogo cada vez mais emocionante fez as bolas ficarem gradualmente piores nos últimos 30 anos.
2 - Quando só os craques usavam chuteiras coloridas – Houve tempo em que apenas os craques como Messi (foto) tinham chuteiras personalizadas. Hoje em dia, em qualquer pelada tem um ‘pereba’ que busca chamar ainda mais atenção para sua falta de habilidade com sua chuteira colorida.
1 - Quando as seleções eram melhores que os times - Antigamente confrontos entre seleções eram garantia de bons jogos. Com o futebol globalizado os selecionados perderam força e os grandes times contam com esquadrões formados por atletas de diferentes partes do mundo.

Realmente o Futebol Mundial, em alguns requisitos perdeu em emoção. Assim como na ultima foto com relação aos grandes clássicos entre seleções, que hoje em dia passa por uma descrepante diferença técnica diante dos clubes. Prova disso é que hoje em dia um Brasil e Argentina nem é tão bom quanto um Real Madrid e Barcelona. O clássico espanhol atrai mais os olhos do mundo pelos seus craques e o alto nível de futebol do que um classico entre seleções sulamericanas.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE AS 10 COISAS QUE MUDARAM NO FUTEBOL MUNDIAL!

Por Onde Anda o Goleiro DIDA?

Todos lembram do grande goleiro Dida, ex Corinthians, seleção Brasileira e Milan que está meio que "sem rumo"!

Há um ano e cinco meses sem jogar, o goleiro da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo - 1998 (terceiro goleiro), 2002 (reserva) e 2006 (titular), Dida, de 38 anos, marcou presença no Super Desafio de Natal, entre amigos de Neymar e Seleção Baiana, no estádio de Pituaçu, nesta quinta-feira.
Em entrevista ao globoesporte.com declarou que ainda tem interese em voltar a jogar.

Sem clube, o ex-goleiro do Milan disse que espera continuar jogando por pelo menos mais dois anos.
- Voltei para o Brasil e agora estou morando em Belo Horizonte. Estou tentando definir a vida no mundo do futebol. Agora está sendo um momento de 'relax'. Estou de férias ainda, estou analisando algumas propostas. Posso resolver a qualquer momento. Quero continuar a minha carreira por pelo menos mais dois anos. Depois quero encerrar a carreira aqui no Brasil. Esse é o meu pensamento – disse.

Questionados sobre quais clubes teriam feito propostas para contar com o seu futebol, o goleiro disse que prefere não revelar.
- É melhor deixar em segredo, qualquer coisa pode acontecer em qualquer momento. Estamos na expectativa – disse.

Sempre muito calado, o goleiro, que começou a carreira no Vitória, também sobre o estilo “frio” de ser, mas aproveitar para celebrar o momento na terra natal.
- A timidez sempre foi coisa minha mesmo, minha maneira de ser. Dentro de campo você não pode ser tímido, mas fora dele eu sou assim. Estou hoje aqui na Bahia novamente, graças a Deus, participando desse belíssimo evento, com grandes jogadores do passado, Paulo Isidoro se despedindo do futebol. Estou muito feliz por esse momento – disse.

Seu último clube foi o Milan, da Itália, onde teve contrato por 10 anos. Pelo Rubro-Negro italiano, o goleiro foi campeão de duas Liga dos Campeões (2003 e 2007), de um Campeonato Italiano (2004), duas Supercopas Europeias (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (2007).

Eterno Dida! Apesar da idade, espero que ele possa voltar à os bons e velhos tempos e se despedir com dignidade do Futebol.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O GOLEIRO DIDA!

Sensacional e Bonito Gol... Contra

Ainda estamos em 2011, então tecnicamente Festus Baise, do Citizen AA, poderia concorrer ao gol mais bonito de 2011. Pela Primeira Divisão do campeonato de Hong Kong, ele acertou uma finalização espetacular, como um escorpião, no canto da grande área. A bola entrou no outro ângulo do goleiro do Sun Hei SC. Só faltou dizer, no entanto, que foi contra.
CONFIRA ESSA "OBRA DE ARTE":


Não é todo dia que a gente ver gols desse tipo, ainda mais contra. Entretanto foi um golaço! 

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE ESPETACULAR GOL, CONTRA!

Santos 0 x 4 Barcelona, Barcelona Bi campeão Mundial de Clubes

A tão esperada final do Mundial de clubes entre Santos e Barcelona não foi bem o esperado. O Santos tinha como grande esperança Neymar e Ganso já o Barcelona com Messi e cia. deu show e aplicou um 4 x 0 na equipe santista que não teve poder de reação e foi completamente batido por aquele que é considerado um dos melhores times da história. O Barcelona é atualmente muito fora de série.

Santistas saindo de campo após derrota
Com uma aula de futebol, o Barcelona mostrou que indiscutivelmente é o melhor time do mundo. Com toques envolventes, troca de passes rápidos e aproveitando de deficiências na zaga santista, Fábregas, Xavi e Messi com mais dois gols não deu chance pro Santos que como as próprias palavras de Neymar, deram uma aula de futebol.

Neymar, bola de Bronze e Messi Bola de ouro
Na partida contra o Kashiwa Reysol, enquanto o Santos fazia gols em jogadas individuais, conseguiu vencer por 3 a 1, já Barcelona contra o Al Saad, além de aproveitar os erros adversários, passeava em campo aplicando um 4 a 0.

Na final foi um passeio do time catalão. O Santos não viu nem a cor da bola, mas como o próprio Neymar declarou, "somos o segundo melhor do mundo" é, mais venhamos e convenhamos, o Al Saad é o terceiro.

CONFIRA OS GOLS DO BARCELONA EM CIMA DO SANTOS:


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA PARTIDA E O TÍTULO MUNDIAL DO BARCELONA!

Bicicleta Sincronizada!

Recebi esse vídeo de um amigo (@Giannini_bil) e não tive como não postar aqui no blog:


Esta era uma partida da liga norueguesa entre Rosenborg e Viking. Os jogadores envolvidos e autores da acrobacia são Mushaga Bakenga e Jonas Svensson do Rosenborg.


Se são bons jogadores não sei, mais como jogadores eles são bons bailarinos! 


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE LANCE HILÁRIO NO FUTEBOL!

Vanderlei Luxemburgo... Radical ou Estrategista?

O renomado técnico Vanderlei Luxemburgo é bastante conhecido pelo seu estilo "estrategista" de montar equipes (ou não) e até mesmo por sua elegancia. Sempre de palitó e gravata na lateral do campo, Vanderlei nesses ultimos anos vem tendo seu trabalho questionado a beira do campo. Sem conseguir títulos de expressão, Luxemburgo parece um pouco apagado entre os técnicos no cenário nacional e ultimamente até o terno foi deixado de lado após chegar no Flamengo.

Ronaldo e Luxemburgo no Real Madrid
Na seleção, Vanderlei não rendeu o esperado conquistando apenas a Copa América de 1999 e foi demitido logo após a eliminação pra Camarões nas olimpiadas de 2000. 

Em 2005 aquilo que poderia ter sido o auge da carreira, após não ir bem na seleção, Luxemburgo desembarcou em Madrid pra comandar os galáticos do Real Madrid. Resultado... foi demitido com apenas dez dias que chegou lá e retonou na época pra equipe do Santos.

Em 2012 mais uma Libertadores pela frente
Se existe uma coisa que emcomoda Luxemburgo, apesar dele esconder isso, é o fato de nunca ter ganhado uma Libertadores. Em 2007, após eliminação do Santos na Libertadores daquele ano declarou "As pessoas me criticam por eu nunca ter conquistado uma Libertadores. Mas isso não me machuca. Dizem que para se vencer Libertadores tem de dar pontapé, praticar anti-jogo. Eu prefiro buscar esse título jogando futebol envolvente e bonito, como todas as minhas equipes têm demonstrado". 

Acho que o que falta pra o Luxemburgo voltar a ser o velho "Luxa" é conseguir um título de expressão, e tentar ser um estrategista menos radical. Ano que vem o Flamengo, em seu comando, tem uma Libertadores pra encarar, veremos o que 2012 reserva pro Luxemburgo, em seu ultimo ano de contrato com o Flamengo.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O TRABALHO DE LUXEMBURGO!

Corinthians, Campeão do Campeonato Brasileiro 2011

A ultima rodada do campeonato Brasileiro reservou pro torcedor muitas emoções, até pelo fato de que a maioria (se não todos) os jogos foram clássicos e todos de extrema importância (uma iniciativa brilhante da CBF por sinal) e dentre eles os candidatos ao título Vasco e Corinthians disputavam clássicos com seus respectivos rivais Flamengo e Palmeiras.

FLAMENGO X VASCO: Um jogo tenso por parte das equipe, o Flamengo precisava de um empate pra garantir vaga na Libertadores 2012 e já o Vasco precisando vencer e torcer pra uma derrota do Corinthians pro Palmeiras para poder ser campeão. Em um jogo nervoso, o clássico termina de 1 a 1 com gols de Diego Souza pro time cruz-maltino e Renato empatando pro rubro-negro.

CORINTHIANS X PALMEIRAS: Antes da bola rolar, foi feito 1 minuto de silêncio em homenagem à Sócrates que faleceu na madrugada do domingo, e em um momento marcante, todos os corinthianos presentes no Pacaembu ergueram a mão direta de mão fechada, um gesto que Sócrates usou muito na democracia corinthiana nos anos 80 e respeitaram esse momento épico no Futebol. Com a bola rolando, o jogo foi muito brigado por ambas as equipes com pênalti duvidoso por parte dos corinrhianos não marcado pela arbitragem enquanto o Palmeiras assustava mandado duas bolas na trave, expulsões e claro, confusões. No fim do 2º tempo em lance isolado que Jorge henrique faz o gesto do chute no vácuo, assim como o palmeirense Valdívia que foi expulso, e dá início a uma confusão generalizada entre jogadores e comissão técnica. E depois de 5 minutos de acréssimos, o corinthiano solta o grito de "é campeão".


Parabéns as duas melhores equipes do Brasil! Corinthians, agora, penta-campeão Brasileiro, Vasco vice, os times tem os melhores elencos do país na atualidade e o Campeonato Brasileiro 2011 foi um dos melhores dos ultimos anos.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O TÍTULO DO CORINTHIANS!

Futebol e Muito Dinheiro... É um Bom Negócio?


Por partes o alto investimento financeiro trás bastantes benefícios para o clube, mais até que ponto o dinheiro é importante? 

Roman Abramovich, dono do Chesea
Os clubes de futebol, geralmente são sustentados financeiramente por parcerias que lhe rendam benefícios no futuro com compra de jogadores, investimentos pra estruturação do clube e etc. Só que isso as vezes atrapalha no principal, o Futebol. A camisa vem deixando de ser importante por causa de interesses financeiros. No caso das equipes européias, boa parte delas são compradas por bilionários que investem pesado nesses clubes a fins de conquistar títulos e fazer com que a equipe cresça no cenário mundial, mais nem sempre o filme tem um final feliz. Na inglaterra temos o caso do Chelsea que é propriedade do bilionário russo Roman Abramovich. A equipe de Londres ainda não conseguiu um título de expressão nessa era Abramovich batendo na trave em 2007-08 ao perder a final da Champions League pro Manchester United, desde então, o clube só continua sendo mais um grande no cenário mundial. 

Sheik Mansour, dono do Manchester City
A bola da vez é o Manchester City do Bilionário sheik árabe Mansour Bin Zayed, que desde o ano passado vai despejando e derramando dinheiro no clube inglês. o Manchester City anunciou um contrato de £ 350 milhões (R$ 987 milhões) de patrocínio com a Etihad, companhia aérea de Abu Dhabi, cidade na qual o sheik Mansour tem grande influencia financeira – ele foi o responsável por levar o Mundial de Clubes e o GP de Fórmula 1 para lá, por exemplo. O vínculo inclui os naming rights do estádio City of Manchester, marca na camisa e um novo Centro de Treinamentos.

"É o clube de um príncipe, vão viver do dinheiro dele. Fica uma coisa muito prática. O sheik tem bilhões, é só colocar os patrocinadores dele para maquiar e fazer entrar o dinheiro. Pode até fazer com que o City tenha um grande time, o que já acontece na atualidade, mas para a comunidade será visto como o clube que não consegue andar com as próprias pernas, numa situação muito cômoda" – disse o comentarista do SporTV, Lédio Carmona.
 
O Manchester City disputa a Liga dos Campeões e estar sob aviso da UEFA sobre um possível "Fair play financeiro" que a equipe londrina tem que obedecer pelo fato de ser o clube que gasta descrepantemente mais dinheiro que as outras.

Será que todo investimente irá valer a pena? Por quanto tempo o City continuará sendo um dos maiores clubes da atualidade? E a Champions League? Será que vão longe, ou até mesmo o título? São questões levantadas a partir do alto investimento do sheik e que só terão respostas no futuro. Infelizmente temos de acatar uma realidade como já dizía Kajuru "futebol é negócio", mais vale ressaltar que dinheiro não entra em campo, o Futebol é o que interessa ainda.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA RELAÇÃO ENTRE FUTEBOL E DINHEIRO!

Lance Incrível na UEFA Europa League!

Abaixo um sensacional lance na partida entre Besiktas e Dinamo de Kiev pela UEFA Europa League. O Dinamo se lançou pro ataque (inclusive o goleiro) e veja no que deu:


Apartida termina de 1 a 0 pro Besiktas.
VEJA O LANCE EM CÂMERA LENTA:


A torcida deve ter prendido a respiração até o jogador do Kiev chutar pra fora. Ufa!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE INCRÍVEL LANCE!

Gol Humilhante no Futebol

Gol é gol, seja ele de longe, perto, de cabeça, de voleio, bicicleta... Mais gol humilhante assim não é sempre que a gente ver.
Aconteceu na Africa do Sul quando Laffor, jogador do Supesport United, recebeu sozinho na área, se abaixou e, mesmo com a bola no chão, cabeceou para o gol vazio. A atitude, que aconteceu no jogo contra o Golden Arrows, time de Durban, em 2008, lhe rendeu uma bronca do goleiro rival e um cartão amarelo.
VEJA O GOL:


Até os narradores caem na risada com o lance.
Bom, se era pra humilhar, fizesse logo de bunda né?!?!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE HUMILHANTE GOL!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Brasil 0 x 1 Argentina - Oitavas de Final da Copa do Mundo de 1990

Em 1990 o Brasil chega pressionado na Itália depois de fracassos anteriores, dentre eles a tragédia de Sarriá em 1982 na Espanha e pega nas oitavas de final uma Argentina de Maradona e cia. 
O Brasil perdeu para a Argentina neste jogo, por 1 a 0, foi eliminado de forma precoce da Copa do Mundo de 1990 e prolongou a agonia brasileira ao não ganhar um título mundial, por mais mais quatro anos. O Brasil viria a ser Tetracampeão mundial em 1994.
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DESSA PARTIDA: 


Com narração de Galvão Bueno, o Brasil perde com gol de Canija após lance de Maradona. Esse que foi um periodo marcado como a "Era Dunga" que depois, todos já sabem, deu a volta por cima em 1994 na Copa dos Estados Unidos nos trazendo o Tetra.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA ELIMINAÇÃO PRA ARGENTINA NA COPA DE 90'.

As Camisas Consideradas Mais Feias do Futebol

Terno, uniforme... seja o que for, um time se identifica tradicionalmente pela sua camisa, só que alguns fornecedores as vezes não entendem isso ou se a própria diretoria do clube aceita que alguns uniformes sejam feitos de forma, digamos, hilária.
Algumas dessas camisas tem uma explicação. Quase todas são dos anos 90, quando a moda eram as marcas d'água, o abuso das cores que os materiais sinteticos permitiam e esse desenho em forma de grafico "estilo eletrocardiograma" (me esqueci o nome). As camisas eram carregadas, uma "revolução" contra as camisas limpas do futebol até então. Basta comparar as camisas das seleções nas copas de 90 e 94 com as de 98. No fim dos anos 90 as camisas voltaram a serem limpas, os designers se contentaram com escudo, numero e nome apenas nos uniformes.
ABAIXO VEJA ALGUMAS DESSAS CAMISAS CONSIDERADAS AS MAIS FEIAS DO FUTEBOL: 

Jorge Campos, goleiro mexicano

Essa, até então camisa do Mexico da época.











Camisa do Dundee United da Escócia

Camisa do Arsenal












Camisa do Millway da Inglaterra
Camisa do Brigthon da Inglaterra













Camisa do Brasil de Pelotas - RS
Camisa do Bragantino - SP












Camisa "3D" do Ajax da Holanda

Camisa "Katchup" do Atl. Bilbao











A maioria dessas camisas são dos anos 90', e acredite, todas ja foram usadas em pelomenos uma partida.
Posteriormente estarei postando mais algumas dessas camisas consideradas as mais feias do Futebol.

COMENTE SOBRE AS CAMISAS MAIS FEIAS DO FUTEBOL!

Mario Balotelli vs colete

Um dos jogadores mais polêmicos que ja vi, Balotelli até pra vestir um colete é motivo de polêmica. Vendo alguns casos desse jogador pela internet, encontrei esse hilário vídeo onde mostra o quanto é difícil pro Balotelli vestir um simples colete. ACOMPANHEO VÍDEO:


Note que até os narradores ficam rindo da situação.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE MAIS ESSA "POLÊMICA" DO BALOTELLI!

A Origem do Futebol: China, O Berço do Futebol.

Modelo das primeiras bolas de Futebol
Sabemos que o futebol, hoje em dia, é o esporte mais popular e de maior influência no mundo. No mundo lusófono, o futebol é também outra língua comum, pois, como todo o mundo sabe, o Brasil é o País do futebol.
Todo o mundo pensa que o futebol moderno nasceu no século 19 na Inglaterra. Mas, sabe, de fato, foram os chineses que criaram este jogo.
Quanto à origem do futebol, há muita polêmica. Na China, Inglaterra, Japão, até Grécia e Egito, surgiram alguns registros sobre que as pessoas usavam objetos na forma de uma bola para se divertirem. Contudo, normalmente as pessoas acham que o futebol moderno surgiu na Inglaterra. No início do século 19, alguns universitários começaram a usar um tipo de bola produzida com couro de vaca, para uma disputa entre duas equipes. Aquele que fizesse a bola entrar mais vezes no gol do adversário ganhava o jogo. Em 1863, a Associação de Futebol da Inglaterra foi estabelecida em Londres. A entidade batizou o esporte como futebol e elaborou a base de seus regulamentos. Foi o nascimento do futebol moderno. Em 1886, a Associação Internacional de Futebol convocou sua primeira reunião e elaborou regulamentos mais detalhados. Em 1904, a Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), foi fundada em Paris. Desde então, o futebol tem desenvolvido vigorosamente na arena mundial. 

Hoje em dia, as pessoas querem saber mais sobre as origens do futebol. No dia 4 de fevereiro, a FIFA declarou que a China é o berço do futebol. Cuju da China antiga é a primeira embrião do futebol, e Linzi, capital do antigo Reino Qi da Época da Primavera e do Outono e da Época dos Estados Combatentes (770 a. C - 256a. C.) é o lugar original do futebol. Cu na língua chinesa antiga significa dar pontapé, e Ju significa bola. Segundo historiadores, por volta de 300 a.C., Cuju já era um jogo muito popular em Linzi, que atualmente integra a província de Shandong, leste da China. No século primeiro, na Dinastia Han, havia regulamentos sólidos sobre Cuju. Até Dinastia Tang, a técnica de produzir a bola melhorou muito. As pessoas usavam oito peles de vaca para a formar a superfície e, para encher a bola, usavam bexigas de animais ao invés de crinas de cavalo ou cabelos. Esta é a primeira vez que surgiu a bola com preenchimento de ar no mundo. Na Dinastia Song, os bons jogadores de Cuju já eram como os craques de hoje, pois eram respeitados e assediados por torcedores e até podiam alcançar uma alta posição social e política. 

Quanto a isso, o historiador da Academia da Ciência Social da China, Bai Yunxiang disse: 
Nossos ascendentes inventaram o antigo futebol? Cuju e elaboraram seus regulamentos, o que deu uma base para o desenvolvimento do futebol moderno, e é mais uma contribuição da China antiga para a civilização humana. Acredito que o esclarecimento da origem do futebol favorece o desenvolvimento deste esporte na China.
A opinião de Bai obteve o consenso dos funcionários esportivos da China. O diretor do Departamento do Estudo Histórico da Administração Estatal de Esportes da China, Yuan Daren disse:
O futebol nasceu na China. Isso é um sucesso conseguido conjuntamente por especialistas dos estudos históricos esportivos e da arqueologia. Quremos aproveitar esta oportunidade para impulsionar o desenvolvimento do futebol da China e da economia local de Linzi, da província Shandong.
Agora, a FIFA também concorda com os estudos chineses. A Copa da Ásia está realizando na China, e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, está também no nosso país. Ele próprio declarou que a China é o berço do futebol e participou uma série de atividades de propaganda. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) quer também dizer às pessoas que conhecer a origem do futebol é uma parte das alegrias deste esporte. O secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol, Peter Velappan manifestou:
Agradeço à China por ser o berço do futebol. Antigamente, um pequeno jogo na região de Linzi, se tornou hoje o esporte mais popular no mundo. A FIFA e a AFC reconhecem esta verdadeira, e as duas entidades vão estabelecer junto com a Confederação de Futebol da China, um museu de futebol em Linzi, atraindo os torcedores de todo o mundo para chegar ao lugar e conhecer a origem do futebol. 
COMENTE SOBRE A ORIGEM DO FUTEBOL!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Flamengo 3 x 1 Vasco - Final do Carioca de 2004

Relembrar títulos é sempre bom, e ainda mais quando se é em cima do seu rival. Foi assim em 2004 com o Flamengo que de virada vence o Vasco no segundo jogo da final do Campeonato Carioca daquele ano. Jogaço com Maracanã lotado, 6 expulsões, confusão, virada e festa rubro-negra.
ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO: 


Tempos em que Julio Cesar era goleiro do Flamengo assim como o hoje Vascaínbo Felipe era jogador da gávea.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA FINAL INESQUECÍVEL!

Renato Russo e a Legião... Futebol Clube. Você Conhece?

Renato Russo deixou história e até hoje deixa seguidores que de alguma forma procuram homenagea-lo assim como o "Legião Futebol Clube" que foi criado em homenagem a aquele que foi um dos maiores cantores e compositores do Rock Nacional. 
O time de futebol, formado em 2001 na capital federal, em homenagem à Legião Urbana, derivado do projeto Legião de craques voltados para crianças de baixa renda.
 O Legião, ou Leão, como também é conhecido pelos legionários, torcedores, já ganhou diversos títulos nas categorias Infantil, Juvenil e Profissional. Por três anos, o time joga no futebol profissional sendo que em 2008 alcançou a tão cobiçada Primeira divisão do Campeonato Brasiliense, hoje disputa a segundona do Distrito Federal.


O time dos “soldados laranjas” conta com o apoio da família de Renato sendo que a mãe, dona Carminha é Madrinha do Clube e o filho, Giuliano Manfredini, é presidente de honra dos “centuriões”.
 
O mascote é um leão laranja que, pelo visto, faz a alegria dos pequenos torcedores, enquanto o que garante a alegria dos maiores são as diversas regalias dadas aos associados que acreditam na força do time: cadeiras numeradas e personalizadas, manobristas, brindes, pipoca de graça, garçons, som ambiente, recepcionistas, seguranças, ambiente decorado e limpezados banheiros.

Como fã do Renato Russo e como amante do Futebol, fico feliz em ver pessoas associarem Futebol com Rock.
COMENTE SOBRE ESSA MISTURA DE FUTEBOL COM ROCK!

Brasil Campeão do Superclássico das Americas

Brasi 2 a 0 na Argentina e uma seleção que ganhou e convenceu. A seleção brasileira com um time bem modificado com relação a primeira parida em Cordoba, vence o Superclássico das Américas jogando em Belém, com alguns jogadores estreando com a amarelinha que deram contam do recado e deixaram o sinal de alerta pro Mano Menezes.
Depois de um série de Cinco partidas sem ganhar de adversários de alto nível, o Brasil encerrou essa escrita graças a um bom segundo tempo e aos gols de Lucas e Neymar, duas das grandes apostas de Mano para o futuro da seleção, uma dupla que começou pela primeira vez junta como titular. 
ACOMPANHE OS GOLS DO JOGO: 


DESTAQUES: Vale salientar alguns jogadores que corresponderam em campo:

NEYMAR: Depois de um tempo sem marcar gols pelo santos e nem pela seleção, Neymar jogou muito e fez aquilo que se espera de um craque. Driblou, correu, levou pancada, deu passe e marcou o segundo gol do Brasil
Cortez, Lucas, Neymar e Borges comemorando o primeiro gol.
BORGES: Nada mal pra um estreante com a amarelinha. O atacante santista foi bem eficiente na partida e merece mais convocações... Damião que se cuide.
LUCAS: Esse a nação inteira esperava sua entrada junto com Neymar e Ronaldinho. Entrou e correspondeu as expectativas, jogou bem, deu passe e marcou o primeiro gol do Brasil bem a seu estilo, usando muita velocidade. Moleque ainda vai dar muitas alegrias pro Brasil.
CORTÊS: O cabeludo lateral esquerdo do Botafogo fez uma sensacional partida. Além da obediência tática, Cortez ajudou muito o ataque brtasileiro e fez metade da jogada do segundo gol do numa bela arrancada do meio campo. Jogou bem e merece mais chances.

OPINE SOBRE A BOA ATUAÇÃO DO BRASIL E ESSA VITÓRIA NO SUPERCLÁSSICO!

Grandes Jogadores que Marcaram Época: Dennis Bergkamp

Os mais jóvens até podem não conhecer, mais o holandês Bergkamp deixou história no Futebol. 
Jogador de poucos clubes na careira, Bergkamp foi craque por onde passou. Dono de técnica apuradíssima, já foi tido como um dos melhores jogadores do mundo pela FIFA. Também está no FIFA 100.
Começou a carreira no Ajax, por onde marcou 122 gols entre 1986 e 1993 e ganhou títulos como a Copa da UEFA e a Recopa Européia.

Pela Internazionale, que pagou mais de 19,7 milhões de euros por ele em 1993, ganhou outra vez a Copa da UEFA.

 A partir de 1995, passou a jogar pelo Arsenal, da Inglaterra, por onde ganhou a Liga e a Copa Inglesa. No clube londrino, foi apelidado pelos torcedores de Iceman ("Homem de Gelo"), devido à sua frieza dentro de campo e por demonstrar pouca ou quase nenhuma emoção durante suas comemorações de gol. Está na história do Arsenal por fazer parte do time campeão inglês invicto em 2004. Sua última partida como profissional foi em 22 de julho de 2006. Na ocasião, foi inaugurado o Emirates Stadium, novo estádio do clube. O jogo foi entre Arsenal e Ajax, e contou com a presença de vários ídolos dos dois clubes. A partida acabou com vitória dos Gunners pelo placar de 2-1.  VEJA O VIDEO DE DESPEDIDA DESSA PARTIDA:


Pela seleção Holandesa, é o segundo maior artilheiro com 37 gols marcados, ficando atrás apenas de Patrick Kluivert, e esteve presente nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Algo curioso é que Bergkamp também é famoso por seu medo de viajar de avião, que o impedia de jogar várias partidas fora de casa pela Liga dos Campeões, mas não o impediu de disputar a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América, na qual inclusive fez um gol contra o Brasil.

VEJA LANCES E GOLS DO "ICEMAN":


COMENTE SOBRE ESSE JOGADOR QUE DEIXOU HISTÓRIA!

Você Conhece a lista FIFA 100?

Ah pouco tempo não conhecia essa espécie de lista da FIFA.
A FIFA 100 é uma lista de 123 homens e duas mulheres (Michelle Akers e Mia Hamm, ambas norte-americanas) considerados os melhores jogadores de futebol vivos (uma média de cinquenta deles em atividade) na época do lançamento da lista. Esta foi elaborada por Pelé junto com a FIFA. Sua divulgação ocorreu no dia 4 de março de 2004 em Londres.
Foi parte das celebrações do centenário da criação da FIFA. A lista gerou uma série de críticas tanto pela sobre (ou sub) representação de alguns países, como pela exclusão de importantes jogadores, como os já falecidos Garrincha, do Brasil, e Lev Yashin, da antiga URSS, hoje Rússia.

CONFIRA A LISTA*:


 *Lembrando que essa lista foi feita de acordo com aquela época com jogadores em atividade até 2004.
COMENTE VOCÊ TAMBEM SBRE ESSA LISTA DA FIFA 100!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Real Madrid 2 x 1 Bayer Leverkusen - Final da Liga dos Campeões 2001-02

Aproveitando o gancho do início da Liga dos Campeões, deixo aqui os gols de uma grande final de Champions League de 2001-02 em Glasgow na Escócia no dia 15 de Maio entre os galáticos do Real Madrid e os alemães do Bayer Leverkusen. Bons tempos do Real e do fantástico Zinédine Zidane que marcou um golaço que ficou na história.
ACOMPANHE OS GOLS:
Raul abre o placar em um lateral cobrado com força de Roberto Carlos direto pro ataque, e com um toque sutíl Raul marca, contando com falta do goleiro do Leverkusen:



Lúcio faz o gol do Bayer em cruzamento da lateral e de cabeça antecipa Casilas!


E o melhor ficou pro final do 1º tempo com uma obra de arte de Zizou marcando um golaço já nos acrécimos. Após cruzamento de Roberto Carlos, Zidane acerta de primeira com a perna esquerda o âgulo.


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA FINAL DE CHAMPIONS LEAGUE!

Começa Mais uma Temporada da Liga dos Campeões (Champions League 2011-12)

Essa semana inicia-se um dos maiores campeonatos de futebol do Mundo. A Liga dos Campeõs reúne grandes equipes com os melhores jogadores do mundo. É um disputa de alto nível, um futebol de encher os olhos de qualquer amante do Futebol. As partidas são sempre emocionantes e qual jogador que não sente um frio na barriga ao ouvir aquele hino da Champions League no início das partidas? 
A Liga dos Campeões é realmente um espetáculo a parte, é um exemplo de organizaçõa e estrtura por parte da UEFA na realização do campeonato. 

CONFIRA UM POUCO DO HISTÓRICO DOS CAMPEÕES DA CHAMPIONS LEAGUE DE ACORDO COM CADA TEMPORADA:


ABAIXO OS GRUPOS DA TEMPORADA 2011-12 DA LIGA DOS CAMPEÕES:

GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES 2011-12
Algumas curiosidades dessa temporada é a grande presença de Brasileiros. Das 32 equipes participantes, apenas 8 não contam com nenhum brasileiro no elenco. No total são 69 Brazucas que estão participando da Liga dos Campeões.



COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE A LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA!