"Eu merecia esse título, o santos merecia esse título", palavras de Muricy Ramalho que resumem bem essa conquista santista pra desintalar um grito da gargante que está desde os tempos de Pelé. O Santos mostrou que essa geração é muito vitoriosa, uma garotada que encaixou bem com uma mescla de experientes jogadores como Elano, Edu Dracena e léo que em dois anos conseguiu quatro títulos (Copa do Brasil, dois Paulistas e a Libertadores) e agora vai pra o Mundial de clubes em dezembro possibilitando uma final com o Barcelona.
O JOGO: A partida foi daqueles que gostam de uma boa final de campeonato, só que com uma ligeira vantagem pra o Santos que jogava melhor, pena que o nervosismo atrapalhou um pouco no primeiro tempo tendo alguns passes errados mais depois o time da vila foi mostrando seu jogo. Já o Peñarol vinha com uma fama de que jogava melhor fora de casa, pior pra equipe uruguaia que tinha que encarar mais de 40.000 torcedores e mais a presença do rei Pelé, torcedor pé quente! No segundo tempo com dois minutos a molecada do Santos entra em ação e numa ótima jogada de Arouca (com direito a passe de letra de P. H. Ganso) ele passa dentro da área pra Neymar bater e marcar 1 a 0 pro Santos. A partida fcou regular e na metade do segunda tempo Danilo recebe a bola de Elano, faz ótima jogada em cima do marcador e bate de esquerda no cantinho do goleiro Sosa fazendo 2 a 0 Santos. O Peñarol a partir daí foi abrigado a atacar, mais na raça do que na técnica, e numa falta de sorte do zagueiro Durval após um cruzamento rasteiro, na tentativa de tirar a bola de carrinho ele desvia pra o gol matando o Goleiro Rafael. O jogo esquenta e em uma ótima jogada de Neymar, P. H. Ganso e Zé Love perdem na mesma chance, duas oportunidades, e em seguida em outro lance numa bola rebatida na trave de Neymar, Zé Love perde mais um (brincadeira o Zé, faz tempo que ele num marca gols), mais o Santos tava com o jogo na mão e controlou as subidas ao ataque do Peñarol e se sagrou Tri Campeão da Libertadores 2011.
LAMENTÁVEL: Ao término da partida os jogadores do Peñarol partiram pra briga! Tudo iniciou com uma invasão de um torcedor do Santos que provocou um jogador do Peñarol causando todo aquele alvoroço envolvendo os jogadores, reservas e alguns da comissão do time uruguaio confrontando com os jogadores Santistas que só queriam comemorar o título. Coisa feia eim!? Mais fazer o que, isso é Libertadores!
OPINIÃO: Parabéns a essa geração de ouro do Santos, que vem revelando grandes atletas, jogadores a nível de seleção e vem enchendo os olhos dos brasileiros com esse futebol alegre e descontraido, e acima de tudo, de resultados. Achei legal a atitude de Pelé em carregar Muricy até o campo e dar uma volta com ele, uma forma de reverênciar esse grande treinador do nosso futebol (que deveria está na seleção), agora é só aguardar o Mundial no fim do ano, torcer pra que a diretoria santista segure esses atletas pra coroar um trabalho mágico do Santos.
Mais uma vez temos de lamentar a confusão no término do jogo. Um sinal de que a Libertadores sempre será essa "mundiça" e má organização por parte dos países que recebem os jogos e da organização da Comebol que não investe em segurança. Na Liga dos Campeões eles invadem o campo? Os jogadores vão brigar após uma derrota? Exemplo disso foi a final da Liga dos Campeões desse ano onde o manchester perdeu, e mesmo assim foi apaludido no seu vice campeonato pela torcida do Barcelona. É uma pena o Futebol na América do Sul.
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSE TÍTULO DO SANTOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário