Brasileirão é o Terceiro Melhor Campeonato do Mundo, diz IFFHS

O Campeonato Brasileiro ganhou uma posição e agora, de acordo com a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), é a terceira competição mais competitiva do mundo na primeira metade de 2011.

 Como está em curso, o Brasileirão, assim como outros torneios, leva vantagem sobre competições europeias, por exemplo, que estão na pré-temporada. No entanto, mesmo depois do término em maio, o Campeonato Espanhol segue como primeiro colocado, com 652 pontos.

 A competição argentina pulou de sétimo para segundo lugar e acumula 534,2 pontos, seguido do Campeonato Brasileiro, com 511. Abaixo a classificação dos dez campeonatos mais fortes do mundo na primeira metade de 2011, conforme a classificação da IFFHS:

 1. Espanha 652,0.
 2. Argentina 534,2.
 3. Brasil 511,0.
 4. Inglaterra 509,0.
 5. Itália 443,0.
 6. Portugal 429,5.
 7. Paraguai 411,5.
 8. Colômbia 395,0.
 9. Chile 381,5.
 10. França 381,5.

FONTE: globoesporte.com  http://glo.bo/nkFhgy

OPINIÃO: São 5 campeonatos sulamericanos e 5 europeus. 
1° lugar ficou a "Liga das estrelas" o Campeonato Espanhol que talves seja o primeiro já por ser conhecido assim. 
2° lugar o Campeonato Argentino que pra mim tem um regulamento muito fajuto que só beneficía clubes grandes. 
3° lugar o Campeonato Brasileiro, que pra mim deveria está no topo dessa lista e de todos os 10 é a competição com mais clubes que tem chances reais de ser campeão. 
4° lugar vem o campeonato Inglês onde o clube que gastar mais consegue levar a competição. 
5° lugar o Campeonato Italiano, que apesar de ter a soberana Inter de milão sempre levando o caneco, tem uma boa disputa nas vagas da Liga dos Campeões.
6° lugar temos o murcho Campeonato Portugal que pra mim só tem algum prestígio por revelar de vez em quando um bom jogador e ser lá da Europa.
7º lugar o Campeonato Paraguaio, que pra ser sincero não vejo muito atrativo por lá, a num ser as partidas bem mais disputados que marca os jogos sulamericanos, mais é melhor que muitos outros campeonatos por aí.
8° lugar mais um campeonato sulamericano, dessa vez o da Colômbia. Lá é mais na raça do que na técnica.
9º o Campeonato Chileno. Não é surpresa pois o Chile vem evoluindo muito seu futebol tecnicamente e tem uma boa disputa.
10º o sem graça Campeonto Francês. Pouco espaço pra times pequenos e por lá só dar Lyon que na liga dos campeõs não faz boa campanha á muito tempo.

Opinei sobre cada posição desses campeonatos e acho que só deveria mudar o primeiro lugar.

OPINE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA INFORMAÇÃO DOS MELHORES CAMPEONATOS DO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário