Não Foi Dessa Vez! Brasileiras Eliminadas da Copa do Mundo de Futebol.

Impressionante como o futebol feminino é uma mistura de emoção, garra, vontade, técnica e o velho "apito amigo". Tive a oportunidade de acompanhar a partida, que por sinal foi um jogão! A seleção brasileira chegou como favorita no mundial e vinha de bons jogos. A equipe é bem organizada em campo, Marta ditava o ritmo do time mais nas quartas de final o emocional prejudicou o Brasil. Logo no primeiro minuto a equipe tomou um banho de água fria com o gol contra da zagueira Daiane. Depois disso só deu Brasil pra cima das norte-americanas, mas foi pra o intervalo perdendo por 1 a 0. 

Marta após gol de pênalti/Foto: globoesporte.com
Na volta as brasileiras tinham 45 minutos pra reverter o quadro, com uma arbitragem as vezes confusa, o Brasil consegue um penalti em lindo lance de Marta após dar um lençól na defensora foi derrubada na área... pênalti e expulsão da zagueira norte-america. Na cobrança Cristiane demonstra nervosismo, telegrafa o canto e a goleira Solo (que por sinal é uma linda goleira) defende, mais a bandeirinha manda voltar a cobrança por invasão. Marta chama a responsabilidade, cobra e empata o jogo. Depois disso um lance aqui e outro acolá e a partida vai pra a prorrogação. 

Aline desolada indo buscar a bola/ Foto: globoesporte.com
Logo no início do primeiro tempo da prorrogação, em cruzamento da esquerda Marta desvia pro gol, a bola ainda toca na trave e vira a partida, Brasil 2 a 1 e só administrar o tempo. No segundo tempo da prorrogação o Brasil mesmo com uma jogadora a mais foi pressionada pela equipe norte-americana, mais as brasileiras iam se segurando até que nos acréscimos da prorrogação em um cruzamento na área a defesa brasileira falha, Andrea sai mal do gol e de cabeça Wambach empata... 2 a 2 e cobranças de penaltis.
A goleira Solo ja vinha salvando os Estados Unidos no jogo com grandes defesas e nas panalidades não foi diferente.
Na primeira cobrança, Estados Unidos. Boxx bateu alto, e Andreia fez grande defesa, mas se adiantou demais e a cobrança foi repetida. Dessa vez, ela não perdoou. Cristiane bateu o primeiro para o Brasil, rasteiro, sem chances para Solo: 1 a 1. Lloyd então foi para a segunda cobrança, forte, no canto, e recolocou os EUA em vantagem. Mas Marta empatou novamente.

Vibração das norte-americanas após classificação/ Foto: globoesporte.com
Na terceira rodada, Wambach fez o seu para as americanas, mas Daiane, que já tinha sido vilã ao marcar o gol contra no primeiro tempo, desperdiçou o terceiro do Brasil - em grande defesa de Solo, que mudou o canto para o qual pulou em relação aos outros dois pênaltis. Vantagem para os Estados Unidos em 3 a 2. Na quarta cobrança, Rapinoe ampliou para 4 a 2. Francielle ainda diminuiu, mas Krieger convertou o quinto pênalti e deu a vitória aos EUA: 5 a 3.

OPINIÃO: Até quando eim? O brasil inteiro torceu pra as nossas meninas do futebol, Marta mostrou por que é a melhor do mundo, fez sua parte mais o Brasil para nos EUA. Acho o futebol feminino muito ligado ao emocional e não foi uma boa o técnico ter sacrificado a zagueira Daiane fazendo ela bater um dos pênaltis, pois alí era um momento de redenção se ela marcasse, mais se perdesse... era desolação total. Até quando vamos ter que esperar o nosso futebol feminino desandar de vez e conquistar grandes títulos como Copa do Mundo e Olimpíadas? Não culpo as meninas pois elas jogaram muito, só em duas falhas da defesa e deixamos a classificação escapar, mais o técnico também não foi bem no jogo! A Ester, volante já tinha torcido o tornozelo e continuou na partida. Deveria ter mechido e colocado uma jogadora com melhores condições mais enfim, agora é pelo menos tentar levantar a cabeça por que o futebol as vezes é ingrato e nem sempre a melhor seleção é a campeã. FORÇA MENINAS O BRASIL ESTÁ COM VOCÊS!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE MAIS ESSE FRACASSO DO FUTEBOL FEMININO!

Um comentário: