JOGOS INESQUECÍVEIS: Internacional 1 x 0 Barcelona - Final do Mundial de Clubes 2006

O Internacional, campeão da Libertadores daquele ano enfrenta o badalado Barcelona na época com craques brasileiros como Ronaldinho Gaucho, Beletti e o luso-brasileiro Deco. Já o Inter vinha com a raça gaúcha e a garra brasileira pra enfrentar o time catalão sem grandes nomes, mais com o a grande revelação Alexandre Pato e a experiência de Iarley, Clemer, Fernandão e Indio. Jogo emocionante e inesquecível pra os brasileiros e colorados. VALE A PENA CONFERIR OS LANCES:
*Jogo transmitido pela globo com narração de Galvão Bueno


Momento épico da história do Internacional, tive a oportunidade de acompanhar esse jogo e não esqueço do Galvão falando "faça a festa torcedor colorado, o mundo é seu". Apesar de não ser torcedor do Inter, sou brasileiro e gosto quando algum time brazuca vaí ao Mundial de Clubes.
Vale ressaltar as palavras de Galvão Bueno: "o brasileiro está de alma lavada com o título do Internacional", se referindo ao fiasco do Brasil na Copa do Mundo 2006 onde a seleção decepcionou.

CURIOSIDADES
Naquela partida o zagueiro Indio quebrou o nariz em uma dividida de cabeça, sangrou muito até ser necessário trocar a camisa, não quis ser substituido e jogou o resto da partida com algodão no nariz pra estancar o sangue, impressionante sua força de vontade. 
O atacante Adriano Gabiru, autor do gol do título, foi dispensado no ano seguinte do Internacional. Uma pena por parte do time portalegrense com um atleta que fez o gol mais importante da história do clube.
O Internacional tem a oportunidade de fazer uma final histórica com seu chará de Milão (Internazionale) em 2010, (coecidentemente o Inter por duas vezes vai ao mundial em ano de Copa) mais no caminho apareceu um tal de Mazembe... e o resto a gente ja sabe; Mazembe 2 x 0 Internacional.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSA CONQUISTA DO FUTEBOL BRASILEIRO!

Um comentário:

  1. gostei do post, cara quer saber um jogo que valeu a pena, vasco x real madrid, mas nao no mundial de 2000 mas sim no final do mundial de 98 o vasco perdeu, mas jogou merecendo ganhar, muito bom, sim vc deveria tbm ter postado o jogo da semifinal dessa mundial ai, mas ta valendo carinha muito bom post.

    ResponderExcluir