Clubes que "Queimaram" Seus Ídolos

O futebol brasileiro ultimamente vem recorrendo à uma solução que não vem dando certo. Na tentativa de aproximar seu torcedor à equipe, motivar os jogadores e tentar obter bons resultados em campo, os clubes passam a contratar ídolos do passado pra ser técnico, alguns pra diretoria mais nem sempre isso vem dando certo, aliás, no Brasil ainda não deu certo. Abaixo terá alguns exemplos de ex jogadores que voltaram aos seus clubes pra trabalhar como técnico ou dirigente mais que não deram certo:

RENATO GAÚCHO: Jogador do Grêmio na década de 80, campeão do mundo, Renato deixou história no tricolor gaúcho marcando gols decisivos tal como no mundial contra o Hamburgo da Alemanha. Renato até hoje é ídolo lá na Sul então o Grêmio reslveu contrata-lo pra ser técnico. No começo até que o trabalho foi dando certo, classificação pra Libertadores, mais esse ano, com a eliminação na competição e derrota pro Internacional na final do Gauchão derrubaram o técnico. A torcida nem tanto pois até que queriam que ele continuasse sendo técnico mais a diretoria sujou a história de Renato no clube, tanto é que a troca de comando não fez mudar muita coisa... o time que é ruim mesmo.

FALCÃO: Ídolo nos anos 70, Falcão foi um mito na história do Internacional e comandou o clube naqueles anos de ouro do clube colorado conquistou três brasileiros sendo um deles de forma invicta (1979). Em 2011 Falcão foi contratado junto ao Internacional pra tentar apagar o fiasco do time no Mundial só que a equipe foi eliminado de forma vergonhosa na Libertadores desse ano e estava muito mal no Brasileiro. Os cartolas do Internacional, que literalmente sacanearam o Falcão, tiraram ele da TV Globo com a promessa de um planejamento de duas temporadas. E aos poucos ele foi retomando o manha de ser técnico mais a diretoria colorada... Dispensado, Falcão chorou em sua despedida e lamentou. Mais á culpa é do Internacional por não ter cumprido o prometido e manchou a história desse grande jogador que marcou época no Brasil.

ZICO: No Flamengo, Zico até hoje é ovacionado pela torcida e marcou época pelo rubro-negro nas décadas de 70 e 80 levando o Flamengo ao inédito título Mundial em 81. Zico disse certa vez que nunca assumiria o cargo de treinador no clube porque a identidade dele com o mesmo seria, de certa forma, deixada de lado quando viessem as derrotas. Em 2010 Zico foi chamado pra ser o diretor de futebol do Flamengo, aceitou o cargo mais não ficou por muito tempo. O clube e a presidente Patrícia Amorim não atendeu os pedidos do "Galinho" que antes mesmo de haver mais problemas, resolveu deixar o rubro-negro. Zico não se deixou levar pelo clube carioca e tem consciência de que se for o técnico do Flamengo um dia, sua história será deixada de lado quando aparecer os maus resultados. O Galinho preza por sua História.
Citei aqui os casos mais recentes, acho que deve ter mais alguns que deve ter passado por isso que no momento não estou lembrado. DESDE JÁ ACEITO SUGESTÕES E OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSES CASOS DE ÍDOLOS "QUEIMADOS" PELO SEUS CLUBES!

4 comentários:

  1. "tal como no mundial contra o Sttutgart da Alemanha"

    confunde Sttutgart com Hamburgo e acha que pode falar de futebol, rsrsrs, é cada babaca que aparece = )

    ResponderExcluir
  2. achei bastante equivocado esse teu texto.
    Renato não se queimou nem nunca irá se queimar, quem se queimou foi a direção do Grêmio, um lixo. e acho que a mesma coisa pro Falcão, acho que nunca irá se queimar com os colorados.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a correção "J41M3" assumo o erro, mas do mesmo jeito que tem babacas que acham que podem falar de futebol, existem babacas que comentam achando que são os espertões da web e críticos de blogs.

    ResponderExcluir
  4. reiterando o que o Zooty falou, sou Gremista e o Renato tá longe de ter se queimado com a torcida, os torcedores separam o que ele representou para o clube e o trabalho como técnico,a maioria não queria sua saida, todos sabemos desde o inicio do ano que o novo presidente não gostava dele, e que essa saida dele era questão de tempo, tanto é que tiraram o preparador fisico Paulo Paixão no inicio do ano e puseram outro que conseguiu travar os jogadores e fez decair o rendimento comparado ao ano passado, agora com o Roth assumindo (amigo do atual presidente) trouxeram novamente o paulo Paixão como preparador fisico do clube e em menos de 1 mes esse time ta correndo, se movendo e se recuperando no campeonato, apostar nisso como trabalho de celso Roth é muito estranho

    ResponderExcluir