Decepções Sulamericanas: Brasil e Argentina Eliminados da Copa América

Muitos brasileiros e Argentinos devem ta se perguntando o que acontece com essas seleções que predominam na América e que foram eliminadas na Copa América por Uruguai e Paraguai. O futebol das outras equipes melhoraram ou é só incompetência dessas seleções? 

Messi após grande defesa de Muslera
ELIMINAÇÃO DA ARGENTINA: Os hermanos jogavam em casa com a torcida a seu favor, casa cheia, torcida eufórica pra assistir á mais um show de Messi e cia, mais o roteiro não foi bem assim... Argentina e Uruguai fizeram até agora o melhor jogo dessa Copa América com diretio a prorrogação e penaltis.

Uruguai classificado/ Foto: globoesporte.com
A partida foi disputada do começo ao fim, lances duros e jogadas ríspidas e a arbitragem não deixava barato, foram expulsos um de cada, sendo que a Argentina passou mais tempo com um homem a mais e o Uruguai na base da raça ia segurando os hermanos. Diego Pérez e Gonzalo Higuaín marcaram os gols da partida, ainda no primeiro tempo. Forlán e Suárez se destacaram pela Celeste, além do herói, o goleiro Muslera. A seleção de Diego Forlán levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4, em Santa Fé, e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. A torcida argentina, que antes do jogo ovacionou o camisa 10, aplaudiu o time após a derrota, mas a festa foi dos dois mil uruguaios presentes no estádio Santa Fé.

Pato desolado...
ELIMINAÇÃO DO BRASIL: Na primeira fase o Brasil já viu que o Paraguai era osso duro de roer, e no mata mata não foi diferente; Brasil e Praguai fizeram um confronto não lá tão empolgante. O Braisl atacava enquanto o experiente goleiro paraguaio Justo Villar segurava os brasileiros.

Brasil eliminado e a comemoração paraguaia
O time de Mano teve chances claras com Neymar, Pato, Ganso, Robinho, Fred... mais nada! Quando não era o goleiro era a zaga paraguia que tava lá pra tirar. A partida ficou tensa depois de uma disputa de bola entre Lúcio, Alcaráz e Valdes onde o juiz deixou rolar o lance até que Lucas Leiva deu uma chegada forte no lance gerando um tumulto generalizado entre brasileiros e paraguaios, resultado: expulsão de Lucas Leiva e de Alcaraz. No tempo regulamentar e na prorrogação a partida termina em 0 a 0 e a disputa foi pros penaltis e a história os brasileiros nem gostam de lembrar... Brasil eliminado por 2 a 0 nos penaltis!

OPINIÃO: O que está acontecendo com as duas maiores potências do futebol Sulamericano? Brasil e Argentina vem muito mal nesses ultimos anos. Na seleção canarinho não faltava mais nenhum bom jogador, todos estavam lá, o que faltava era o entrosamento dessa equipe, algo que mano não conseguiu e sequer achou a melhor formação pra o time. A Argentina vem mal das pernas à um bom tempo! Antes, Maradona tinha conseguido acender a paixão Argentina pelo futebol, os jogadores gostavam da seleção e se sentiam acolhidos por Dieguito mais alguns jogadores (Messi, Tevez...) não conseguem mostrar o bom futebol que os consagram em seus clubes... Lamentável! Posso me arriscar em dizer que o nível técnico das equipes melhoraram muito nesses ultimos anos como Venezuela, Chile, Paraguai e o Uruguai que vem ressucitando seu bom e velho futebol com Folán e cia, mais o que falta mesmo pra Brasil e Argentina é competência dos seus jogadores e amor pela camisa. Espero que essas seleções revejam o que está errado e melhorem seu desempenho.

RAPIDINHA: Olha a cara do Dunga após eliminação do Brasil...

Mano, aquele abraço!

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE FIASCO DE BRASIL E ARGENTINA!

Um comentário:

  1. calamidaaaaaaaaaaaaaaaade!

    que negócio foi aquele na hora dos pênaltis...nam!

    ResponderExcluir