19 de Julho: Dia Nacional do Futebol

Todo dia é dia, mais a data é oficial; Neste data se comemora o esporte mais adorado dentre os esportes no Brasil, o Futebol. Temos hoje a seleção mais campeã do mundo, somos pentacampeões com nosso futebol arte, de garra e raça que já deu tantas alegrias ao nosso povo. O futebol proporciona euforía, alegrias e tristezas para os brasileiros, pena que essa paixão muitas vezes é confundida provocando confrontos, brigas e intrigas.

A escolha da data se deu através da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.
O futebol chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que estudou na Inglaterra, onde aprendeu a dominar as técnicas futebolísticas. Ao retornar para o país, trouxe uma bola, uma agulha, uma bomba de encher e um uniforme.

Contamos hoje com competições, sejam elas de âmbito municipal, estadual, regional ou nacional contando com campeonatos partilhados em séries ou módulos para dividir equipes de grande porte competitivo e financeiro de outros times de médio a pequeno porte. 

O Blog CHUTE PRECISO não podería deixar passar essa data em branco e faz uma singela homenagem pra esse esporte que move nações, paralisa guerras, promove a paz mundial e faz tantas torcidas vibrarem. Eis um recado do moderador:


COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O DIA NACIONAL DO FUTEBOL!

Jogador Faz Gol Contra do Meio de Campo

O croata Ante Kulusic do Genclerbirligi foi o autor da façanha contra o Gaziantepsor no futebol Turco.
VEJAM:


Esse gol deve ter causado inveja no saudoso Junior Baiano em seus tempos de Flamengo. Aproveite e reveja uns "golaços" do Junior:


... Ah, tem até gol de letra! Esse foi pelo Showbol, mais o time também era o mesmo:


É muita classe pra fazer gol contra hein Junior!?

COMENTE SOBRE ESSES "GOLAÇOS" CONTRA!

Chelsea Campeão da Liga dos Campeões 2011-12

Assim como no decorrer da competição, foi um título dramático para os Blues. A final em Municher no Alianz Arena foi um daqueles memoráveis jogos pra fanático nenhum pelo futebol botar defeito! O iluminado Chelsea, mostrou até que ponto o Futebol é decidido na competência e na sorte, e assim como nas partidas contra o Barcelona, o Chelsea sempre demonstrou uma postura defensiva, e apesar de todas as dificuldades na temporada, com demissão de técnico, má colocação no campeonato Inglês, a equipe inglesa apostou todas as fichas na Champions League e alegrou sua torcida lhes dando o primeiro título da história do clube. No outro lado o Bayern de Municher tinha toda uma tradição na maior competição européia e contava com a força de suas estrelas e de sua fanática torcida jogando em casa.

Cech e Drogba, personagens da decisão / globoesporte
É um triunfo marcante para o clube londrino, que se viu desacreditado durante a campanha, mas reagiu de modo incrível sob o comando do interino Roberto di Matteo para viajar a solo alemão e sair de lá com a taça. Em sua trilha, o time despachou, nos mata-matas, o Napoli, o Benfica, o mítico Barcelona antes de bater de frente com o time bávaro na decisão.

No primeiro tempo dessa final, os gols saíram apenas nos dez minutos finais, os dois de cabeça. Chuteira de Ouro adidas e Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, Thomas Mueller abriu a contagem completando cruzamento de Bastian Schweinsteiger no segundo pau, testando a bola para o chão, superando Petr Cech. Pouco depois, foi a vez de Didier Drogba cabecear violentamente, agora no primeiro pau, aproveitando cruzamento de Juan Mata pela direita.
Momento em que Cech defende pênalti de Robben durante o jogo

Na prorrogação, o Bayern teve uma ótima chance de desempatar quando o mesmo Drogba derrubou Franck Ribéry na entrada da área pela esquerda, fazendo pênalti. Na cobrança, porém, Arjen Robben bateu fraco, e Cech fez a defesa. A partir dali, com os times cada vez mais cansados, o jogo ganhou em nervosismo, mas perdeu em intensidade, caminhando para as penalidades. 

Pelo Chelsea, o espanhol Juan Mata perdeu sua primeira cobrança. Mas o Chelsea teve coração e cabeça para reagir mais uma vez. Cech defendeu a quarta cobrança, de Ivica Olic. Depois, na quinta, viu Bastian Schweinsteiger acertar a trave. (FIFA.com)

Parabéns ao Chelsea que mostrou superação e valorizou aquilo que o Futebol tem de melhor... a emoção!

COMENTE SOBRE O TÍTULO DO CHELSEA!

Manchester City é Campeão da Premier League (Campeonato Inglês)

Foi a rodada da temporada! Requintes de drama, emoção a flor da pele, gol do título aos acréscimos, todas as emoções extremas que o Futebol pode proporcionar.

Jogadores comemoram gol de Aguero aos 49 do 2º tempo
Manchester City e Manchester United duelaram ponto a ponto até a última rodada pelo título inglês, que foi decidida a partir do critério de desempate o confronto direto. O City enfrentou o QPR em casa enquanto o United visitava o Sunderland. Foram duas partidas pra deixar qualquer torcedor a beira de um ataque cardiaco, principalmente o do City que viu seu time estar perdendo por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo. Os cinco minutos de acréscimos ao fim do jogo no City of Manchester Stadium nem se comparavam aos três do jogo do Sunderland com o United que venceu o time da casa por 1 a 0 e seguraram o resultado. Foram 5 minutos suficientes a levar o time à glória e conseguir a histórica virada pra 3 a 2 com o terceiro gol marcado pelo decisivo Aguero dando o título inglês ao lado azul de Manchester. A eufórica torcida não se conteve apenas às lágrimas, gritos e emoção de felicidade nas arquibancadas e invadiram o gramado do City of Manchester.

Foram 44 anos de jejum e o Manchester City é campeão Inglês acabando com a egemonía do United na terra da rainha, e sem contar o vexatório campeonato realizado pelos times do Chelsea e Líverpool ficando de fora das vagas para Liga dos Campeões da próxima temporada.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O CAMPEONATO INGLÊS, JOGO E TÍTULO HISTÓRICO!

Espanhóis Eliminados e Final Inesperada; Semi-finais da Liga dos Campeões da Europa

Sem dúvidas, a Liga dos Campeões é o melhor campeonato de clubes do mundo! É de encher os olhos as partidas, desde a torcida que lota as arquibancadas, até o gramado onde desfilam grandes craques. E na semi-final não foi diferente. Barcelona e Chelsea, Real Madrid e Bayern de Municher proporcionaram grandes jogos. Abaixo uma sintese opinativa desses confrontos:

BARCELONA X CHELSEA: Quem diria que o Clube Inglês eliminaria o tão badalado (melhor time do mundo) Barcelona!? Depois de tanto tempo, vimos partidas emocionantes do Barcelona que, como era de se esperar, sempre tomou as ações, foi pra ataque e mantinha maior posse de bola. Do outro lado o Chelsea, com a garra, raça e força de vontade em conjunto com a qualidade técnica de alguns craques, se mostraram guerreiros pra segurar o time catalão e atacar na hora certa. Ver o Barcelona dramático em campo nunca foi tão prazeroso... ver Messi jogar nada e tendo sua jogadinha (manjada) sendo parada pela defesa dos Blues, faz com que o Futebol volte a ter graça e emoção (contrariando o estilo de jogo do Barcelona, que sabe deixar um jogo sem graça). 1 a 0 Chelsea na partida de ida em Londres e 2 a 2 no camp nou. Nada de Goleada, nem chocolate, nem olé, o Chelsea Calou os catalães e eliminou o melhor time do mundo jogando o futebol que o Barcelona proporciona, entrando na roda, assistindo o time espanhol tocar pra lá, pra cá, lançar bola, quase 80% de posse... E mesmo assim classificar! Bom para o futebol não perder sua principal dádiva... A emoção!

REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE: Era vez do time Madrilenho medir forças com os bávaros. O Bayer de Municher chega forte nas semi-finais e motivado em disputar a final em casa, no Alianz arena, palco da final da Champions League 2011-2012, já os comandados de José Mourinho não conseguiram repetir as grandes atuações da temporada e teve um páreo duro com o time alemão. o 2 a 1 no jogo de ida foi logo revertido dentro de 14 minutos do primeiro tempo com dois gols de CR7 abrindo confortavél vantagem sobre o Bayern, mais Robben empatou o confronto de pênalti ainda na primeira etapa, levando a partida pra prorrogação e pênaltis. O equilíbriu em campo foi visível, as equipes se mostraram ao mesmo nível dentro de campo. Nas penalidades valeu a competência dos goleiros, contando também com um pouco de nervosismo por parte dos batedores. Cristiano Ronaldo e Kaká pararam no goleiro Neuer e com um cometa mandado pro espaço de Sergio Ramos fizeram com que o Real fosse Eliminado na disputa... valeu a competência dos jogadres bávaros, pro azar dos madrilhenhos que viram o Santiago Bernabéu em Silêncio.


BAYERN DE MUNIQUE X CHELSEA: A tão esperada final espalhola não veio, e a Alianz Arena (casa do Bayern) receberá o confronto entre um clube Alemão e um Inglês abrilhantando o Futebol em uma partida de gigantes da Europa.

Se "para nossa alegria" os espanhóis cairam fora eu não sei, mais para minha alegria só o fato de terem tirado esse time do Barcelona que, por jogarem bem até demais, fazem que o Futebol perca a graça e a emoção... isso achei muito bom!

COMENTE SOBRE A LIGA DOS CAMPEÕES!

Curiosidade: O Doloroso InÍcio do Futebol

O futebol era certamente um esporte muito mais bruto em seus primórdios – como deixa claro a imagem, do final da década de 1880, em que os jogadores de ambas as equipes se contorcem de dor pelas lesões causadas uns aos outros.

Essa imagem retrata bem como era o Futebol no inicio, em meados do século XIX
Os árbitros, na realidade, não foram introduzidos até 1891. Antes, as disputas eram resolvidas pelos capitães dos dois times e, mais tarde, por dois juízes representando cada uma das equipes, aos quais se podiam fazer reclamações.

Não devia um esporte ser para os fracos!
 Fonte: fifa.com
E você aí reclamando que o Futebol atual é violento!

COMENTE SOBRE ESSE FATO CURIOSO NO INÍCIO DO FUTEBOL! 

A Volta de Cabañas ao Futebol

Cabañas, que já atuou em exibição, vai voltar ao futebol profissional
Baleado na cabeça em um bar da Cidade do México em janeiro de 2010, o atacante paraguaio Salvador Cabañas está de volta ao futebol. Estrela de sua seleção nacional até o incidente que o tirou por dois anos dos gramados, ele vai disputar a terceira divisão do Paraguai com o 12 de Octubre, clube que o revelou profissionalmente em 1998, e já projeta participar da Copa do Mundo de 2014 - mesmo com restrições impostas pela bala de revólver que ainda está alojada em seu crânio.

Em entrevista ao site da Fifa, Cabañas explicou que não pode cabecear bolas que vêm com muita força, já que o impacto pode mexer com a bala em sua cabeça. Ainda assim, o atacante se disse muito empolgado e emocionado com o retorno ao esporte, e prometeu que "os gols vão jorrar" assim que ele estiver 100% novamente.

Famoso por ter comandado a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores de 2008, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0 do América (MEX) no Maracanã, Cabañas explicou que não tem acompanhado os jogos da seleção paraguaia, mas sonha em voltar a vestir a camisa alvirrubra. O atacante, 31 anos, também declarou seu amor pelo México, dizendo que só tem lembranças boas do país, apesar do episódio que quase tirou sua vida.

Um exemplo de superação, Cabañas (apesar de carrasco dos brazucas) é merecidamente reconhecido pelo mundo e mostra força de vontade, almejando ainda uma Copa do Mundo pelo Paraguai. Torço por ele, é um grande jogador e exemplo de vida.

COMENTE SOBRE A VOLTA DE CABAÑAS AO FUTEBOL!

Relembre 12 Tragédias em Estádios do Futebol Mundial

O sangrento conflito no estádio egípcio de Port Said, durante o jogo entre Al-Masry e Al-Ahly, despertou novamente uma velha discussão: a da segurança em estádios de futebol. Seja por superlotação, briga de torcidas ou até incêndios, a história já testemunhou inúmeras tragédias em locais que deveriam ficar reservados à prática desportiva. Relembre 12 desastres com vítimas fatais em estádios do futebol mundial.

Burnden Park, Bolton (Inglaterra), 9 de março de 1946
 
Burnden Park, Bolton (Inglaterra), 9 de março de 1946 Centenas de torcedores entraram no Burnden Park sem ingresso para assistir a Bolton x Stoke, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A superlotação - mais de 85 mil pessoas - causou o desabamento de uma arquibancada, matando 33 pessoas e ferindo outras 500. Incrivelmente, o jogo foi apenas brevemente interrompido e depois retomado, terminando com empate por 0 a 0  Foto: Getty Images
 
Centenas de torcedores entraram no Burnden Park sem ingresso para assistir a Bolton x Stoke, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A superlotação - mais de 85 mil pessoas - causou o desabamento de uma arquibancada, matando 33 pessoas e ferindo outras 500. Incrivelmente, o jogo foi apenas brevemente interrompido e depois retomado, terminando com empate por 0 a 0

Escócia), 2 de janeiro de 1971

Ibrox Stadium, Glasgow (Escócia), 2 de janeiro de 1971 Após o Rangers empatar no último minuto um clássico com o Celtic, uma confusão generalizada na saída causou o esmagamento e a morte por asfixia de 66 pessoas, além de ferir outras 150 (na foto, o ex-técnico Walter Winterbottom, à direita, deixa uma reunião após o desastre). O Ibrox já havia sido palco de tragédia em 1902, quando uma arquibancada caiu e matou 25 em um Escócia x Inglaterra  Foto: Getty Images
 
Após o Rangers empatar no último minuto um clássico com o Celtic, uma confusão generalizada na saída causou o esmagamento e a morte por asfixia de 66 pessoas, além de ferir outras 150 (na foto, o ex-técnico Walter Winterbottom, à direita, deixa uma reunião após o desastre). O Ibrox já havia sido palco de tragédia em 1902, quando uma arquibancada caiu e matou 25 em um Escócia x Inglaterra

Valley Parade, Bradford (Inglaterra), 11 de maio de 1985 Morreram 56 pessoas e mais de 250 ficaram feridas no incêndio da tribuna principal do estádio do Bradford City, em um jogo da terceira divisão do Campeonato Inglês contra o Lincoln City. Seria o jogo da festa do titulo do Bradford, que conquistara o acesso à segunda divisão. O fogo teria começado com um cigarro atirado por um torcedor para debaixo das arquibancadas  Foto: Getty Images
 
Morreram 56 pessoas e mais de 250 ficaram feridas no incêndio da tribuna principal do estádio do Bradford City, em um jogo da terceira divisão do Campeonato Inglês contra o Lincoln City. Seria o jogo da festa do titulo do Bradford, que conquistara o acesso à segunda divisão. O fogo teria começado com um cigarro atirado por um torcedor para debaixo das arquibancadas.
 
Heysel Stadium, Bruxelas (Bélgica), 29 de maio de 1985
 
Heysel Stadium, Bruxelas (Bélgica), 29 de maio de 1985 Talvez a tragédia mais famosa do futebol, por ter acontecido na final da Copa dos Campeões da Europa entre Juventus e Liverpool. Torcedores rivais se desentenderam antes do jogo, e os ingleses invadiram o setor reservado aos italianos; durante a fuga dos juventinos, uma parede desabou. O resultado foi um saldo de 39 mortes, 117 feridos e suspensão de 5 anos de clubes ingleses das competições europeias (6 para o Liverpool)  Foto: Getty Images

Talvez a tragédia mais famosa do futebol, por ter acontecido na final da Copa dos Campeões da Europa entre Juventus e Liverpool. Torcedores rivais se desentenderam antes do jogo, e os ingleses invadiram o setor reservado aos italianos; durante a fuga dos juventinos, uma parede desabou. O resultado foi um saldo de 39 mortes, 117 feridos e suspensão de 5 anos de clubes ingleses das competições europeias (6 para o Liverpool).

Hillsborough Stadium ,Sheffield (Inglaterra), 15 de abril de 1989
 
Hillsborough Stadium, Sheffield (Inglaterra), 15 de abril de 1989 O maior desastre do futebol britânico aconteceu quando o estádio do Sheffield Wednesday ficou superlotado para a semifinal da Copa da Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forest. Com milhares entrando por um portão que a polícia havia deixado aberto para saídas, pessoas próximas à grade ao lado do gramado foram esmagadas, e a estrutura desabou. Foram 96 mortos, a maioria por asfixia, e mais de 700 feridos  Foto: Getty Images

O maior desastre do futebol britânico aconteceu quando o estádio do Sheffield Wednesday ficou superlotado para a semifinal da Copa da Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forest. Com milhares entrando por um portão que a polícia havia deixado aberto para saídas, pessoas próximas à grade ao lado do gramado foram esmagadas, e a estrutura desabou. Foram 96 mortos, a maioria por asfixia, e mais de 700 feridos.
 
Estádio Mateo Flores, Cidade da Guatemala (Guatemala), 16 de outubro de 1996

Estádio Mateo Flores, Cidade da Guatemala (Guatemala), 16 de outubro de 1996 Em outro caso de superlotação, mais de 80 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em uma avalanche humana na partida entre Guatemala e Costa Rica, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998. O desastre foi desencadeado pela venda de centenas de ingressos falsos, deixando o estádio com mais torcedores do que era possível abrigar  Foto: AFP

Em outro caso de superlotação, mais de 80 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em uma "avalanche humana" na partida entre Guatemala e Costa Rica, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998. O desastre foi desencadeado pela venda de centenas de ingressos falsos, deixando o estádio com mais torcedores do que era possível abrigar.

Ellis Park, Johanesburgo (África do Sul), 11 de abril de 2001
 
Ellis Park, Johanesburgo (África do Sul), 11 de abril de 2001 Com capacidade para 60 mil torcedores, o Ellis Park pode ter recebido até 120 mil no fatídico clássico entre Kaizer Chiefs e Orlando Pirates em 2001. Quando os Pirates marcaram um gol, milhares de torcedores tentando entrar causaram um atropelamento de pessoas, e a confusão foi piorada quando a polícia jogou gás lacrimogêneo na multidão. Foram 43 os que morreram pisoteados, e 150 feridos  Foto: AFP

Com capacidade para 60 mil torcedores, o Ellis Park pode ter recebido até 120 mil no fatídico clássico entre Kaizer Chiefs e Orlando Pirates em 2001. Quando os Pirates marcaram um gol, milhares de torcedores tentando entrar causaram um atropelamento de pessoas, e a confusão foi piorada quando a polícia jogou gás lacrimogêneo na multidão. Foram 43 os que morreram pisoteados, e 150 feridos.
 
 Acra (Gana), 9 de maio de 2001
 
Accra Sports Stadium, Acra (Gana), 9 de maio de 2001 Após o Accra Hearts vencer o rival Asante Kotoko por 2 a 1, torcedores da equipe derrotada se enfureceram e começaram a atirar objetos no gramado. A polícia reagiu com gás lacrimogêneo e causou pânico na multidão, que fugiu desordenada, causando a morte de pelo menos 130 pessoas por esmagamento e asfixia. A equipe médica já havia deixado o estádio quando o desastre aconteceu  Foto: AFP

Após o Accra Hearts vencer o rival Asante Kotoko por 2 a 1, torcedores da equipe derrotada se enfureceram e começaram a atirar objetos no gramado. A polícia reagiu com gás lacrimogêneo e causou pânico na multidão, que fugiu desordenada, causando a morte de pelo menos 130 pessoas por esmagamento e asfixia. A equipe médica já havia deixado o estádio quando o desastre aconteceu

Estádio da Fonte Nova, Salvador (Brasil), 25 de novembro de 2007
 
Estádio da Fonte Nova, Salvador (Brasil), 25 de novembro de 2007 Uma das maiores tragédias do futebol brasileiro aconteceu quando uma das arquibancadas da Fonte Nova desabou aos 43min do 2º tempo da partida entre Bahia e Vila Nova, pela Série C do Brasileiro, que recebeu 60 mil torcedores. Sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. Posteriormente, investigações constataram que a estrutura do estádio estava em péssimo estado, e o local começou a ser demolido em 2010  Foto: Futura Press

Uma das maiores tragédias do futebol brasileiro aconteceu quando uma das arquibancadas da Fonte Nova desabou aos 43min do 2º tempo da partida entre Bahia e Vila Nova, pela Série C do Brasileiro, que recebeu 60 mil torcedores. Sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. Posteriormente, investigações constataram que a estrutura do estádio estava em péssimo estado, e o local começou a ser demolido em 2010.

Estádio Félix Houphouët-Boigny, Abidjan (Costa do Marfim), 29 de março de 2009
 
Estádio Félix Houphouët-Boigny, Abidjan (Costa do Marfim), 29 de março de 2009 Um atropelamento de pessoas causado por superlotação e pânico em massa causou a morte de 19 torcedores e deixou outros 130 feridos, antes da partida entre Costa do Marfim e Malaui, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo com a tragédia, a partida não foi cancelada, e os marfinenses golearam por 5 a 0  Foto: AFP

Um atropelamento de pessoas causado por superlotação e pânico em massa causou a morte de 19 torcedores e deixou outros 130 feridos, antes da partida entre Costa do Marfim e Malaui, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Mesmo com a tragédia, a partida não foi cancelada, e os marfinenses golearam por 5 a 0.

Port Said Stadium, Port Said (Egito), 1º de fevereiro de 2012
 
Port Said Stadium, Port Said (Egito), 1º de fevereiro de 2012 Após a vitória por 3 a 1 do Al-Masry sobre o Al-Ahly, centenas de torcedores invadiram o gramado do estádio de Port Said, provocando confusão generalizada com grupos rivais e com a polícia. Os conflitos causaram oficialmente 74 mortes e mais de mil feridos. O governo egípcio falou até em premeditação de grupos políticos organizados por trás da tragédia; o país vive atualmente sob o comando de uma junta militar  Foto: AP

Após a vitória por 3 a 1 do Al-Masry sobre o Al-Ahly, centenas de torcedores invadiram o gramado do estádio de Port Said, provocando confusão generalizada com grupos rivais e com a polícia. Os conflitos causaram oficialmente 74 mortes e mais de mil feridos. O governo egípcio falou até em premeditação de grupos políticos organizados por trás da tragédia; o país vive atualmente sob o comando de uma junta militar
 
 
A questão da segurança nos estádios cairá mais a tona na Copa do Mundo que vem aí no Brasil. Podemos esperar por uma Copa tranquila?

 
COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE OS CONFLITOS E CONFUSÕES NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL!

Torcedores Fazem Seta Para Indicar Gol a Time em Crise

Simplesmente sensacional! Torcedores de um time de futebol alemão em crise resolveram usar da criatividade para ajudar a por fim numa crise.

Depois de verem o Magdeburg, time da 4ª divisao, ficar semanas sem marcar um único gol, seus torcedores resolveram levar setas ao estádio para indicar onde o time deveria marcar.

 Deu certo, mas só em termos. O time marcou, finalmente, seu gol após cinco partidas de "jejum", mas perdeu a partida por 2 a 1.

Torcedores levam setas para apontar local do gol
Com as setas de papel, os torcedores formaram uma grande seta

COMENTE SOBRE ESSA CRIATIVIDADE SEM LIMITES DOS ALEMÃOS!

Mais uma Morte Em Briga de Torcidas... Até Quando?

"O torcedor palmeirense André Alves, o "Lezo", de 21 anos, morreu na noite deste domingo, horas depois de ter sido baleado na cabeça durante briga entre torcedores do seu time e do Corinthians". Via globoesporte.com

Mais uma morte de torcedor em conflito de torcidas organizadas no Brasil, e até quando isso ocorrerá?

Armamento usado por torcedores na briga antes do derby.
Para um país que logo mais sediará uma Copa do Mundo e ainda sofre com esses problemas entre torcidas, é lastimável! Quando que a disputa só será dentro de campo? E as organizadas (que são quase como quadrilhas e gangues de vândalos) quando irão pra o estádio só para torcer, cantar, apoiar e vibrar com o seu time? São questionamentos que se arrastam por muitas décadas e que parecem não ter solução. Torcedor agredindo jogador, torcedor brigando com torcedor, torcedor invadindo sede do clube... O fanatismo está desordenadamente tomando conta da cabeça desses caras! 
 
Essa matéria da Redação do SportTV mostra que, de acordo com um sociólogo, o Brasil lidera um triste ranking de ser o país com maior numero de mortes de torcedores (Veja AQUI).

Tenham orgulho, vocês torcedores de organizadas, em liderarem um Ranking vergonhoso como esse.

Achava que só jogador e técnico era difícil ser aqui no Brasil mais parece que é difícil ser um torcedor também.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE A VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS E SUAS MORTES!

Os 10 técnicos de Futebol Mais Bem Pagos do Mundo - 2012

Abaixo você confere uma lista divulgada pela Futebol Finance dos 30 maiores salários de técnicos de futebol do mundo em 2012. Confira os dez mais retirado do Lista10


Os números são anuais, e vale destacar clubes que recentemente foram comprados por grandes milionários no caso do Manchester City e o Paris Saint-German, que consequentemente, pagam enormes salários também para os seus técnicos. Acompanhe a lista completa no Futebol Finance

DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE OS TÉCNICOS MAIS BEM PAGOS DA ATUALIDADE!

Fim do Império no Corinthians! E Agora Adriano?

Craque, artilheiro, talentoso... são qualidades em que à alguns anos atrás brasileiro algum teria medo de falar de Adriano, mais agora o jogador é sinônimo de polêmica. Não é de hoje que Adriano vem causando problemas por onde passa. Sua ultima boa fase foi no título brasileiro do Flamengo em 2009 no qual foi goleador da equipe e ajudou o flamengo na conquista do título nacional, ok, o Imperador estava de volta depois de pedir dispensa da Inter de Milão e gerado repercussão ao analisar a possibilidade uma aposentadoría precoce por problemas pessoais. Retornou à Itália pra jogar pelo Roma mais saiu pela porta dos fundos ao jogar poucas vezes e não marcar um gol sequer, e de quebra, ter fraturado o ombro. Sua volta ao Brasil estava mais do que prevista e o Corinthians foi quem o acolheu a fim de torna-lo idolo da fiel após a aposentadoría de Ronaldo. 

Até aí tudo bem, O Imperador prometeu comprometimento, assinou um contrato com cláusulas rígidas com relação a faltas até que durante um treino leve o jogador rompe o tendão de aquiles do pé esquerdo; resultado, o atleta passou seis meses de molho no departamento médico do corinthians, mais sem fugir, claro, das polêmicas. Teve problemas com a polícia ao ser acusado de atirar na mão de uma garota, além de ter faltado 42 vezes as fisioterapias no parque são jorge. Problema? Magina! Isso foram só deslizes do atleta que ta voltando a forma e vai começar logo mais a arrebentar no Corinthians... Errado! A ausência nas fisioterapias consequentemente fizeram com que o jogador não possibilitasse uma recuperação total do tornozelo, e que, visivelmente o jogador ainda mancava. A gota d'água no Corinthians foi ele ter se recusado a se pesar na balança ao fim do treino e posteriormente pedir dois dias de dispensa pra "pensar na vida", o que provocou na rescisão do contrato com a equipe alvi-negra. Em numeros, Adriano custou 4,4 Milhões nos cofres do Clube Paulista para um jogador que só atuou 8 vezes e marcou apenas 2 gols.

O que se passa com Adriano? Talvez a única explicação mais cabível pra esses problemas dele seja a morte do seu pai em 2004, trauma esse que parece ainda não ter sido superado pelo jogador que quando acham que ele vai voltar a arrebentar, torna a recair por problemas pessoais. Rumores de sua volta ao Flamengo ecoam por aí. Lugar onde Adriano tem amigos, família e é onde se sente a vontade (apesar das baladas e polêmicas, claro) além de fazer boas partidas pelo rubro-negro. Enfim, veremos qual será o desfecho da carreira do Adriano. Particulamente torço pra que ele possa voltar a boa fase e fazer atuações memoráveis assim como fez pelo Flamengo, Inter de Milão e Seleção Brasileira.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE O DESFECHO DA CARREIRA DE ADRIANO!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Nautico 0 x 1 Grêmio: A Histórica "Batalha dos Aflitos"

A Batalha dos Aflitos foram daqueles jogos cinematográficos com direito a uma dramaturgia retratada em filme. A vitória sobre os pernambucanos na partida que garantiu a volta do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro teve contornos de dramaticidade poucas vezes vistos na história do futebol. Os gaúchos tiveram dois pênaltis contra e quatro jogadores expulsos. - um na trave, outro defendido por Galatto. No segundo, o Grêmio já tinha quatro atletas a menos, todos expulsos pelo árbitro Djalma Beltrami - mas no final venceram e se sagraram campeões da Série B. Pelo teor épico, Odone vê naquela conquista a mais importante da história da equipe.
RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DESSA PARTIDA: 


Na última rodada do quadrangular final, o time gaúcho precisava de um empate em Recife, contra o Náutico no estádio do Aflitos, para garantir presença na Série A. Mas não imaginava o que viveria naquele dia. Foi o jogo em que a imortalidade tricolor gritou mais alto. E que teve como ponto máximo o gol de Anderson. Com sete atletas em campo, o Grêmio venceu o jogo, deixou sua torcida em êxtase, deprimiu os torcedores do Náutico e retornou para a elite do futebol Brasileiro. 

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE JOGO HISTÓRICO!

Top 100 dos Gols mais bonitos de 2011

É sempre bom curtir gols, ainda mais quando são bonitos. Abaixo segue um vídeo com um Top 100 dos mais belos gols de 2011, sugerido por @Giannini_bil.
VALE A PENA CONFERIR ESSE SENSACIONAL VÍDEO:


São grandes pinturas e alguns narrados, o que dar mais emoção ao lance.

COMENTE SOBRE QUAL GOL VOCÊ ACHOU MAIS BONITO!

Campeonato Estadual, o Câncer do Futebol Brasileiro?

Esse texto foi tirado do blog Testosterona sugerido por um amigo (Giannini_bil) e faz uma boa apreciação crítica sobre os campeonatos estaduais no brasil. VEJA:
 
Que o futebol não só no Brasil, mas no mundo todo já virou um negócio, todos nós já sabemos, até porque conhecemos as cifras astronômicas que envolvem os salários dos jogadores, cotas de patrocínio para TV e publicidade. Mas o que estão fazendo com o calendário do futebol no Brasil beira o insano. Jogador nenhum consegue jogar em alto nível de janeiro a novembro toda quarta-feira e domingo.

Eu sei que é tradição, que existe a rivalidade local, que o Brasil tem uma quantidade absurda de times e todos querem jogar um campeonato importante, mas campeonato estadual não serve pra nada! As equipes são obrigadas a fazer míseras duas semanas de pré-temporada e já começam os jogos dos estaduais, que em alguns estados como São Paulo, são muitos.

Faria muito mais lógica reservar os primeiros meses da temporada pra que se forme um time, com esquema tático, que jogadores recém-contratados tenham tempo de entrosar com seus novos companheiros. Assim as equipes poderiam se preparar melhor não apenas pro Brasileirão, mas também para as competições continentais. Sem a carga de jogos dos estaduais cada time teria mais tempo pra se organizar e não simplesmente jogar, jogar, jogar a cada 3 dias como um bando de robôs.

No Brasil se demite um técnico porque o time está mal no campeonato estadual, sendo que o cara não teve tempo de formar uma equipe e é obrigado a fazer experimentos durante os jogos. E torcedor não fica satisfeito com um mísero título estadual, onde no máximo, existem 4 times com chances de ser campeão, e na maioria dos estados na verdade só existem 2.

Quando o assunto é calendário, defendo que o nosso calendário se adapte ao calendário do futebol mundial, é muito mais fácil mudar aqui do que querer que se mude os jogos no resto do mundo, só aqui é diferente, então somos nós que precisamos nos adaptar. Desta forma, janelas de transferência no meio do campeonato não vão levar o craque do seu time embora, fica muito mais fácil segurar um jogador por mais um tempo e também fica mais fácil reforçar o seu time assim.

Eu sei que existem campeonatos regionais em estados que não tem nenhum representante na Série A do Brasileirão, mas precisamos pensar globalmente, e certamente, o número de torcedores dos times das séries A e B do Brasileirão é muito maior do que o dos times menores Brasil afora. Que se organize campeonatos para essas equipes menores também, mas não precisamos de campeonatos estaduais com os times da elite do futebol nacional.

É preciso deixar a paixão de lado e pensar de forma mais objetiva. O mundo inteiro mudou, o futebol nos outros países evoluiu e nós continuamos estagnados na nossa própria soberba. Não somos mais o melhor futebol do mundo e não fazemos o mínimo para mudar isso.

OPINIÃO: É de se analisar algumas circuntâncias. O brasil não é adaptado ao calendário europeu, e o nosso calendário anual é bem apertado e finda sobrecarregando os jogadores. Creio que àh uma má administração do futebol brasileiro. Não dar pra desprezar as equipes pequenas dispensando os campeonatos estaduais, mais acho que poderia ser feito uma redução nos estaduais ou uma mudança de regulamento para que os times grandes não sobrecarreguem seu jogadores e que eles possam ter uma preparação melhor, uma pré temporada melhor e mais longa para que o técnico possa arrumar a equipe para as competições do primeiro semestre, sem que o clube divida a equipe colocando time reserva em campeonato x pra dar importância a campeonato y... Campeonatos estaduais são legais pelas rivalidades locais, mais não tem como você dar a mesma importância de um estadual comparado à uma Libertadores sendo que o time joga de três em três dias. Consequentemente os jogadores se machucam pelo grande volume de partidas, ou alguns são poupados pensando na partida da competição mais importante, daí sobra pro campeonato local e o torcedor ter que pagar o ingresso pra ver o time do coração, sem suas estrelas, jogar com reservas.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM E OPINE SOBRE O ASSUNTO!

Estrelas Solitárias... Assim são os Craques de Algumas Seleções

Geralmente grandes jogadores são lembrados por atuar em sua respectiva seleção local, ganhando títulos, participando de Copas, etc. Mais e aqueles que atuam em seleções sem grande expressão? O time passa a depender dele e como uma andorinha só não faz verão... Confira abaixo alguns desses jogadores que dão show ao lado de outros grandes craques em seus clubes mais que na seleção de seu país não conseguem ser os mesmos:

Andriy Shevchenko (Ucrânia): Grande jogador, um atacante goleador como poucos, Shevchenko foi cobiçado por grandes clubes da Europa e teve grandes atuações pelo Milan e em alguns jogos pelo Chelsea. Na seleção da Ucrânia ele, sem dúvidas, é a grande estrela do time, mais infelizmente a seleção era Shevchenko e mais 10 e por consequência sua seleção não ia tão longe. O grande feito da Ucrânia foi chegar às oitavas de final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Andrey Arshavin (Russia): Camisa 10 da seleção Russa, Arshavin é um dos principais jogadores do Arsenal (ING). Jogador veloz e habilidoso, Arshavin é a grande estrela da seleção Russa da atualidade. No Zenit (RUS) era o principal atacante do time ajudando a equipe a conquistar a extinta Copa da UEFA 2007-08, época em que o jogador teve maior destaque.

Samuel Eto'o (Camarões): Astro no Barcelona (ESP), Astro na Inter de Milão (ITA), nesses clubes Eto'o deixou história com muitos gols e títulos (sem contar com sua passagem pelo Real Madrid (ESP)). Eto'o conseguiu grandes conquistas jogando pelos clubes, mais e na seleção Camaronesa? Assim como outros, Eto'o era uma estrela solitária na seleção africana e a falta de qualidade técnica por parte de seus companheiros o prejudicava muito, até pelo fato dele ser atacante.

Didier Drogba (Costa do Marfim): Drogba e Chelsea (ING), sinônimo de gols. Combinação essa que dura desde 2004 quando Drogba veio do Futebol francês por onde tinha passado por três clubes, inclusive o Olimpyque de Marseille. Enquanto o marfinense desfila seu futebol pelo clube inglês, na seleção a coisa é outra. Drogba é o principal jogador da seleção da Costa do Marfim mais devido a carência técnica da equipe, é também uma estrela solitária na equipe africana.

Ryan Giggs (País de Gales): Lenda no Manchester United (ING), Giggs é galês e só disputou apenas 70 jogos pela seleção de País de Gales, seleção que por sinal, não tem e nunca teve expressão no Futebol. Boatos dizem que quando jovem, Gigs teve a proposta de se naturalizar inglês e consequentemente jogar pelo "English team" só que ele recusou e quis defender as cores de seu país de origem. Um desperdício?



 Esses foram alguns jogadores que não tiveram a mesma sorte em suas respectivas seleções quanto em seus clubes. Existe muitos por aí no futebol como o sul-coreano Ji-Sung Park, o peruano Claudio Pizarro... o Argentino Messi, o Brasileiro Neymar e por aí vai.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE AS "ESTRELAS SOLITÁRIAS" DO FUTEBOL!

FIFA Analiza Possibilidade da Quarta Substituição em Jogos com Prorrogação

A Fifa vai estudar a possibilidade de permitir que as equipes façam quatro substituições em partidas que forem para a prorrogação. A nova proposta será discutida durante o próximo encontro com a International Board (órgão que cuida das regras do futebol mundial), no dia 3 de março, na Inglaterra.

De acordo com a entidade, a intenção é "proteger a saúde dos jogadores", evitando lesões por excesso de tempo em campo. Além disso, a Fifa espera "manter o nível técnico das partidas durante os 120 minutos".

A reunião também voltará a avaliar o uso de tecnologia no futebol. Será discutido o progresso de oito sistemas que têm sido testados para determinar se uma bola ultrapassou a linha de gol. O acréscimo de mais dois juizes, um em cada lado rente a linha de fundo já foi debatido e já está sendo posto em prática (ENTENDA MAIS)

Espera-se que uma decisão final sobre o assunto seja anunciada no encontro seguinte, que acontecerá no dia 2 de julho.

Outro tema a ser estudado no dia 3 de março já faz parte da realidade do futebol brasileiro. A Fifa vai começar a debater a possibilidade de implementar mundialmente o uso do spray que delimita os 9m15 onde devem ficar as barreiras em cobranças de falta.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSAS SUGESTÕES DA FIFA!

JOGOS INESQUECÍVEIS: Brasil 4 x 1 Argentina - Final da Copa das Confederações de 2005

Era de encher os olhos como os brasileiros ah muito tempo não viam! Brasil e Argentina fizeram uma final com direito a goleada brasileira. 4 a 1 e a seleção desfrutava do talento de Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Kaká e Adriano, esse o tão falado quadrado mágico. Na época, o Brasil não pode contar com Ronaldo que se recuperava de contursão, mais a seleção deu conta do recado e fizeram um histórico jogo na Alemanha.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:


Transmitido pela  SPORTV com narração de Luis Carlos Jr.
Gols do Brasil: Adriano (2x), Kaká e Ronaldinho Gaúcho
Gols da Argentina: Aimar

Se passaram quase 7 anos e pra mim esse foi o ultimo jogo empolgante da seleção brasileira, e a ultima boa seleção formada.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE ESSE JOGO ÉPICO!

Conheça a Polêmica da Camisa de Cruyff

Cruyff até hoje é um ídolo do futebol holandês. É lembrado pela sua versatilidade em campo e por compor aquela que foi considerada uma das melhores seleções de todos os tempos, o chamado 'Carrossel Holandês" de 74.

Mais há uma polêmica que rodeia o craque nos seus tempos de jogador com relação a fornecedora de camisas da Holanda, no caso a Adidas. Não havia, no início dos anos 70, o símbolo do fornecedor de material esportivo estampado no peito. A Holanda usava apenas as três listras de seu fornecedor oficial nos ombros, como símbolo de sua parceira comercial. Todos usavam as camisas com três listras, menos Cruyff, o craque da equipe. Cruyff não aceitava utilizar um símbolo comercial numa camisa que vestia, sem receber nenhum dinheiro por isso.

Para não comprometer o contrato, nem ficar sem a principal estrela do time, os dirigentes holandeses decidiram criar uma camisa diferente para Cruyff (unclusive calção e meião). Uma com duas listras, em vez de três. Em todas as fotos e imagens, até hoje, é possível ver Cruyff com uma camisa com duas listras apenas, em vez das três envergadas por seus colegas.

Sería Cruyff um mercenário ou realmente ele devería valorizar sua imagem?

COMENTE SOBRE A POLÊMICA CAMISA DE CRUYFF!

Frases e Pérolas do Futebol

Vez ou outra, algum boleiro solta umas filosofias, ou devo dizer algumas pérolas? Veja abaixo algumas dessas frases, filosofias, pérolas...

"As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe".
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente...'
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

"Não tem outra, temos que jogar com essa mesma"
(Reinaldo, do Atlético, ao responder a pergunta do repórter se ele ia
jogar com aquela chuva)

"Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende".
(Nenem Prancha, ex técnico de Futebol)

"Na Europa o futebol é entretenimento entre classes, no Brasil é o analgésico do povo."
(Thomé)

"O pelé calado é um poeta"
(Romário, em entrevista sobre críticas de pelé)

"O Futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
(Futebol na visão de Millôr Fernandes)

“Celebridade é quem vive com salário de 300 reais”
(Jorge Kajuru)

"Só não vale dar o c*"
(Gil, após vitória e ao ser perguntado por um reporte se vale tudo nessas horas)

BÔNUS: Galvão e a Física:


Tem muita frase boa de boleiro, inclusive a épica frase do Gil. Pergunta idiota tem que ser respondida ao mesmo nível. Boa Gil!

COMENTE SOBRE ESSAS FRASE E PÉROLAS DO FUTEBOL!

Lances Inesquecíveis: Denílson na Copa do Mundo de 2002

Quem não se lembra daquele lance na Copa do Mundo de 2002 no jogo entre Brasil e Turquia, semifinal, jogo duro, até que Denílson pega a bola e conduz até a linha do escanteio sendo perseguido por 4 desesperados turcos!? 


RELEMBRE O LANCE:


Como disse o próprio Galvão Bueno "Uma cena diferente na Copa do Mundo, um batalhão pra cima do Denílson".

COMENTE SOBRE ESSE LANCE HISTÓRICO NA COPA DO MUNDO!

Quanto o Seu Time Receberá da TV em 2012

Sem intermediação do Clube dos 13, os clubes forçaram a televisão a dar mais dinheiro para transmitir partidas de futebol. São quatro grupos de diferentes valores relativo a cada clube. Veja quanto o seu clube vai receber por ano até 2014:

4º grupo - Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Portuguesa, Sport, Guarani, Goiás e Vitória: R$ 29 milhões cada (em 2011, receberam cerca de R$ 15 milhões cada)
Botafogo - 3º grupo: R$ 55 milhões (em 2011, foram R$ 23 milhões)
Internacional - 3º grupo: R$ 55 milhões (em 2011, foram R$ 24 milhões)
Grêmio - 3º grupo: R$ 55 milhões (em 2011, foram R$ 24,5 milhões)
Atlético-MG - 3º grupo: R$ 55 milhões (em 2011, foram R$ 24,9 milhões)
Cruzeiro - 3º grupo: R$ 55 milhões (em 2011, foram R$ 25 milhões)
Fluminense - 3º grupo: R$ 55 milhões (em 2011, foram R$ 25,4 milhões)
Santos - 2º grupo: R$ 75 milhões (em 2011, foram R$ 24,7 milhões)
Vasco - 2º grupo: R$ 75 milhões (em 2011, foram R$ 32,2 milhões)
Palmeiras - 2º grupo: R$ 75 milhões (em 2011, foram R$ 35 milhões)
São Paulo - 2º grupo: R$ 75 milhões (em 2011, foram R$ 36,2 milhões)
Corinthians - 1º grupo: R$ 84 milhões (em 2011, foram R$ 40,5 milhões)
Flamengo - 1º grupo: R$ 84 milhões (em 2011, foram R$ 41,6 milhões)
Sugestão: @Giannini_bil - Fonte: br.esportes.yahoo.com

Essa é uma previsão de arrecardação dos clubes com a venda dos direitos de imagem pra TV para esse ano, que em relação ao ano passado, muitos desses valores dobraram. Valores descrepantes que chega a impressionar a nível de Brasil, mais como futebol é um bom negócio...

COMENTE VOCÊ TAMBÉM SOBRE QUANTO SEU TIME RECEBERÁ DA TV EM 2012!